Em 1993, um grupo formado por quatro adolescentes suecos havia criado um game para o antigo Amiga. Um shoot’em-up chamado Shenandoah: Daughter of the Stars.
Estava tudo pronto para seu lançamento, mas aí, tudo deu errado. O
projeto acabou, o game não foi lançado e a equipe de adolescentes se
separou.
Duas décadas e três anos depois, o game finalmente foi lançado, mas agora na Steam! Com o novo nome de 1993 Space Machine.
O game é exatamente o mesmo criado há mais de 20 anos, apenas
funcionando em uma engine diferente para permitir a existencia do game.
Pois então confira agora um video do game que já está disponível na loja da Steam:
Kristen Karlsson, o designer original do game, conta que está bem emocionado por enfim lançar o seu game. Atualmente, ele é o chefe da Modesty, uma empresa de Design localizada em Estocolmo que também trabalha com games.
Em 2013, exatos 20 anos após o fim do projeto original, Karlsson encontrou duas caixas velhas no porão de sua casa que continham três antigos computadores Amiga e os disquetes com o projeto original do game!
Segundo ele próprio: “Esse é um dia muito feliz na minha vida.
Finalmente, o game que foi desenvolvido no meu quarto na infância em
1993 está pronto, mesmo que tenha levado 23 anos para terminá-lo.”
O game conta com as mesmas limitações que o Amiga possuía, apenas 32 cores, limitação de objetos na tela, e contém os mesmos gráficos, level design e artes originais de 1993.
Já dizia o infame ditado, “antes tarde Duke Nukem” não é verdade? O game já está disponível na Steam e já pode ser jogado.
Via: Polygon