Sobre o Lokomovidos Blog

Bem-vindo ao Lokomovidos, um blog voltado para a cultura nerd, geek e tudo que é relacionado ao mundo dos games, mas sempre com um gostinho especial e uma tendência mais forte para a época de ouro dos videogames, 8 aos 16 bits, mas nada que impeça que outras novidades apareçam por aqui, como musicas, filmes e notícias relacionadas aos games.
Vivemos hoje em uma espécie de nostalgia, sempre relembrando de onde viemos, nosso passado, amigos, jogatinas, dificuldades, enfim, mas com uma pitadinha de vontade de conhecer o novo também, o que está por vir e, as vezes, até fazer a loucura de participar de tudo isso.
Por isso o blog não é atualizado diariamente e nem é essa a intenção, além de ser um hobby (que bosta bela maneira de gastar meu tempo, né?!) a idéia é mostrar somente coisas que realmente chamem a atenção e valem a pena gastar alguns minutinhos diante da internet no meio de tantos sites bacanas que existem por aí.

Vou escrever um rápido perfil deste que vos escreve:
  • Julio “Fecker” Soares: Anti-social nas horas vagas, pavio curto e mal humorado quando está com sono, sou formado em Ciências da Computação pela UNIP, trabalho com redes (bem que podia ser aquelas de dormir) de computadores e odeio telefones. Moro em São Paulo mas eu sempre me engano achando que no fim da vida vou aproveitar minha aposentadoria morando numa casa de madeira em Florianópolis bem no meio da (do nada) ilha.
    Apaixonado por frio e sempre querendo fazer todas as coisas juntas, quase nunca consigo fazer nada por muito tempo, mas ainda acho a fórmula do sucesso para isso, todos os anos estou aperfeiçoando técnicas e estudando métodos mais eficazes. Às vezes sou um ditador, mas também sou um bom ouvinte, minhas orelhas que o digam tantas coisas estranhas que já ouvi por aí.
    Hoje já na terceira idade, mas com um corpinho e mentalidade de apenas dezesseis, sou fã de games desde a época que meu irmão mais velho ganhou um Atari e ficava doido com aquele barulho do motor do carro do Enduro, tive a época de ouro nas tardes ensolaradas na sala de casa ganhando do bairro todo no International Superstar Soccer Deluxe e no Super Street Fighter de SNES, onde tudo isso tinha que terminar até as 17:30 horas pois depois iria começar Yu Yu Hakusho na Rede Manchete. Hoje meu cérebro já não é mais o mesmo, ando meio esquecido, meio caduco, reclamando demais, só consigo jogar um jogo por vez porque senão não consigo decorar mais que dois controles diferentes ao mesmo tempo (saudades abençoada época do glorioso NES onde o controle tinha somente os botões A e B).
    Também faço coisas fora do quarto de casa, como andar de bike e ir a rodízios de pizza. Hoje com uma vida de batalhador que luta mora sozinho, vivo para trabalhar e tento me divertir nas horas que me restam, isso é, já lá pelas 22 horas. Acredito que o sucesso está nos pequenos detalhes por isso me preocupei tanto com o layout daqui (não que preocupação seja sinônimo de qualidade claro). Qualquer dúvida ou se apenas quiser trocar uma idéia tomando uma cerveja ou a bebida dos deuses (café) acesse minha página de contato ao lado.