terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Saiba a idade dos lutadores de "Street Fighter II"


















Pode não parecer, mas "Street Fighter II" foi lançado há longínquos 26 anos. O game que definiu as bases do gênero dos jogos de luta contava com uma jogabilidade afiada, gráficos extremamente agradáveis para a época e, principalmente, lutadores carismáticos.
Embora a maioria desses lutadores estivem "na flor da idade" quando o jogo foi lançado, hoje em dia dificilmente eles se mostrariam tão dispostos a trocarem sopapos como ocorria há 26 anos. Ainda assim, não deixa de ser curioso saber qual é o lutador mais velho do elenco ou, ainda, quem foi o caçula da turma. Confira!



Reprodução

Balrog

Idade: 48 anos

Um dos quatro chefões de "Street Fighter II", o boxeador Balrog é o lutador mais novo do game. Segundo a história do jogo, ele largou a carreira do boxe após ser punido por jogar sujo nas lutas - o que indica que sua história nos ringues oficiais durou bem pouco.
Reprodução

M.Bison

Idade: desconhecida

"Chefão" do jogo, cabeça da Shadaloo, principal antagonista de "Street FIghter": há vários modos de chamar M. Bison. O que nunca conseguiram, porém, foi encontrar seu RG: o mestre do Psycho Power tem data de nascimento desconhecida.

Reprodução

Blanka

Idade: 51 anos

O representante brasileiro mais famoso dos games já é um respeitável homem verde de meia-idade. Pena que, para ele, boa parte desses 51 anos foi passada longe de sua mãe, uma vez que eles se separaram após um acidente de avião sobre a Amazônia.

Reprodução

Chun-Li

Idade: 48 anos

A dona dos chutes mais rápidos de "Street Fighter II" já tem 48 anos de idade. Juntamente com Balrog, ela é uma das caçulas do jogo, apesar de já ser membro da Interpol quando o game foi lançado, em 1991.

Reprodução

Dhalsim

Idade: 64 anos

Dentre os lutadores de "Street Fighter II", Dhalsim é o "vovô" da turma. O mestre da ioga tem, hoje, 64 anos, o que reforça sua imagem de ancião indiano capaz de dominar o uso do fogo em combate.

Reprodução

E.Honda

Idade: 56 anos

E.Honda é, provavelmente, o mais japonês dos lutadores de "Street Fighter II". E justamente por representar o sumô, ele partiu pelo mundo para desafiar outros lutadores e mostrar a força da arte marcial. A dúvida é: será que, aos 56 anos, ele ainda continua nessa missão?

Reprodução

Guile

Idade: 56 anos

O ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos é um dos personagens mais populares da franquia e entrou em "Street Fighter II" para procurar seu amigo, Charlie. Aos 56 anos, porém, é provável que ele tenha seguido um dos seus conselhos a adversários derrotados e "foi para casa ser um homem de família".

Reprodução

Ken

Idade: 52 anos

Ken já foi considerado o "Ryu vermelho", mas a similaridade entre o jeito de lutar dos dois personagens foi sumindo ao longo do tempo. Fato é que o melhor amigo do Ryu já tem 52 anos e, a essa altura, ele já deve ter comemorado bodas de casamento com Eliza, a jovem que aparecia quando se chegava ao final do jogo com o personagem.

Reprodução

Ryu

Idade: 52 anos

O protagonista do jogo, Ryu, já tem 52 anos. E, hoje, talvez ele se lembre com saudades da época na qual saiu pelo mundo para desafiar outros lutadores e dominar o Satsui no Hado. Isso, claro, se ele não acabou sendo dominado pela técnica e tenha se tornado permanentemente o temível Evil Ryu.

Reprodução

Sagat

Idade: 61 anos

De chefão do primeiro "Street Fighter" a capanga de M. Bison, Sagat viveu altos e baixos em sua participação na série. Fato é que o praticamente de muay thai já marca seus 61 anos e é possível que a idade o tenha ajudado a fazer as pazes com Ryu, seu principal desafeto à época de "Street Fighter II".

Reprodução

Vega

Idade: 50 anos

O narcisista Vega também é outro lutador que, aos moldes de Balrog, atingiu uma boa posição na Shadaloo ainda jovem. O terceiro na linha de comando da organização tem, hoje, 50 anos. Será que ele ainda escala aquela grade com desenvoltura?

Reprodução

Zangief

Idade: 60 anos

O grande representante da Mãe Rússia viveu bons momentos. Já dançou com o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev e ganhou o apelido de Ciclone Vermelho. Hoje, marca 60 anos distribuindo pilões e lariats por aí.

Via: UOL Jogos