Usando um estranho glitch que permite que Gordon Freeman se teletransporte por trechos inteiros do game em alguns instantes, um grupo de jogadores da comunidade SourceRuns conseguiu terminar o clássico Half-Life em apenas 6 minutos e 26 segundos.
Para conseguir atravessar o game em tão pouco tempo, o grupo explorou uma série de características do engine GoldSrc (Gold Source), motor utilizado pela Valve para criação de Half-Life. Uma
dessas características exploradas é o fato do GoldSrc utilizar um
sistema de "fila" de ações, que lista inputs ao game em uma sequência
antes de executá-los.
Usando um comando para forçar o engine a não executar
sistema de "fila" de ações, que lista inputs ao game em uma sequência
antes de executá-los.
Usando um comando para forçar o engine a não executar
essas ações no momento certo, o grupo conseguiu "quebrar" o engine –
incluindo transições entre níveis –, o que fez com que o protagonista
pudesse pular trechos inteiros do jogo.
Explorando uma sequência de pontos conectados entre
incluindo transições entre níveis –, o que fez com que o protagonista
pudesse pular trechos inteiros do jogo.
Explorando uma sequência de pontos conectados entre
os mapas do jogo, o time conseguiu teletransportar Freeman de um ponto
para outro do mapa automaticamente ao longo de todo o jogo, indo e
voltando em trechos do game até atingir o final. Veja no vídeo acima.
para outro do mapa automaticamente ao longo de todo o jogo, indo e
voltando em trechos do game até atingir o final. Veja no vídeo acima.
O atual recorde mundial de Half-Life sem o uso de scripts é de 31 minutos e 25 segundos.
Via: The Enemy