quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Hackers brasileiros usam brecha para rodar Doom em site da NASA
Neste último domingo (10), o grupo hacker CCESS divulgou uma notícia um tanto inesperada até mesmo por aqueles que os acompanham de perto: eles conseguiram rodar o clássico jogo de tiro Doom, lançado originalmente em 1993, em um site da NASA.
A façanha foi feita no site NASA OIG ("Office of Inspector General"), órgão responsável por fazer auditorias e melhorar a eficiência econômica dos projetos de estudo, observação e exploração espacial da agência espacial. Para isso, os hackers utilizaram uma vulnerabilidade descoberta em agosto do ano passado por um pesquisador chamado Subsolo, que encontrou duas falhas relacionadas ao XXS do site, que permitiam que uma pessoa de fora do sistema executasse um código próprio dentro do site, o que permitiria a inclusão de vírus de roubo de senhas ou mineração de criptomoedas.
Na época da descoberta, a NASA foi notificada das falhas e se mostrou receptiva, mas apenas uma das vulnerabilidades foi corrigida. Então, passado o período de seis meses que se deve esperar antes de tornar a falha pública, os hackers brasileiros decidiram tiram uma onda e usar essa vulnerabilidade para rodar Doom no site da agência.
Assim, entre o meio-dia e as 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (12), era possível acessar as quatro fases de Doom a partir deste site da NASA, e o problema pareceu ter sido resolvido apenas às 15h09.
O CCESS costuma testar a segurança digital de grandes empresas e já encontrou falhas, por exemplo, no site do Banco do Brasil. Assim como aconteceu com a NASA, o banco também demorou mais de seis meses para corrigir o problema, e o fez apenas quando a falha se tornou pública.
Via: CanalTech
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Desenvolvedores de Sonic Mania fundam seu próprio estúdio Evening Star
Christian Whitehead, conhecido por ser um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Sonic Mania, anunciou a fundação de um novo estúdio com seus companheiros que também trabalharam no jogo do ouriço.
Chamado de Evening Star, o estúdio conta com Tom Fry, Brad Flick, Hunty, Dave Padilla, Kieran Gates, Elora e Gareth West, além do próprio Christian.
Evening Star possui sede em Los Angeles e conta com operações em Melbourne e Londres. O seu primeiro projeto ainda não foi revelado.
Via: PSX Brasil
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Chegou o Atari Flashback 9 Gold HD com 120 jogos na memória
Volte aos bons e velhos tempos do Atari 2600 com a nova edição “Atari Flashback 9 Gold“, que chega oficialmente ao Brasil por meio da Tectoy.
Esta nova edição inclui dois controles sem fios de 2,4 GHz, saída de vídeo HDMI 720p, função de salvamento, Retroceder e entrada para SD Card.
Além disso, esse modelo traz 120 jogos clássicos do aparelho, incluindo os da Data East, como “Burger Time”, e outros lançamentos da Activision, como “Enduro”, “Pitfall!”, “Pitfall II: Lost Caverns” e “River Raid”.
LISTA DOS 120 JOGOS
3D Tic-Tac-Toe
Adventure
Adventure II
Air·Sea Battle
Amidar
Aquaventure
Asteroids Deluxe®
Asteroids®
Atari Climber
Atari Video Cube
Backgammon
Basketball
Beamrider™
Black Jack
Bowling
Breakout®
Burger Time™
Burnin’ Rubber™
Canyon Bomber®
Centipede®
Championship Soccer
Chase It!
Chopper Command™
Circus Atari®
Combat®
Combat® Two
Cosmic Commuter™
Crackpots™
Crystal Castles®
Decathlon
Demons to Diamonds™
Desert Falcon®
Dodge ‘Em
Double Dunk™
Dragster
Enduro™
Escape It!
Fatal Run
Flag Capture
Football
Freeway™
Frog Pond
Frogger
Front Line™
Frostbite™
Fun with Numbers
Golf
Gravitar®
Gyruss
H.E.R.O.™
Hangman
Haunted House®
Home Run
Human Cannonball™
Indy 500™
Jungle Hunt™
Kaboom!™
Keystone Kapers™
Lock ‘n’ Chase™
Maze Craze
Megamania™
Millipede®
Miniature Golf
Miss It!
Missile Command®
MotoRodeo
Night Driver™
O?-the-Wall
Outlaw™
Pitfall II: Lost Caverns
Pitfall!™
Polaris™
Pong® (Video Olympics)
Pooyan
Pressure Cooker™
Radar Lock™
Realsports® Baseball
Realsports® Basketball
Realsports® Soccer
Realsports® Volleyball
Return to Haunted house
River Raid™
Saboteur®
Save Mary
Seaquest™
Secret Quest
Shield Shifter
Sky Diver
Slot Machine
Slot Racers
Solaris
Space Invaders™
Space Raid
Space War
Sprintmaster
Stampede™
Star Ship
Starmaster™
Steeplechase
Stellar Track™
Street Racer
Strip O?
Submarine Commander®
Super Baseball
Super Breakout®
Super Football
Surround
Swordquest: Earthworld™
Swordquest: Fireworld™
Swordquest: Waterworld™
Tempest®
Track & Field
Tutankham
Video Checkers
Video Chess
Video Pinball
Warlords®
Wizard
Yars’ Return
Yars’ Revenge®
Via: Blog Tec Toy
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Truque ultra complexo permite zerar Super Mario World em 6 minutos
Um usuário do Youtube publicou um vídeo que mostra
Super Mario World sendo zerado em seis minutos. O mais impressionante da
façanha é que não se trata de um "speedrun", mas algo bem mais complexo
que envolve enganar o código do jogo através de ações realizadas com a
precisão de poucos pixels.
No vídeo, o jogador chamado SethBling tenta ativar o truque jogando diretamente no SNES e não em um emulador. Ele explica que tudo o que está fazendo, como conseguir que Mario pegue dois objetos ao mesmo tempo, tem como objetivo fazer com que o código do jogo modifique as informações contidas na memória até chegar a um bug que ativa os créditos finais.
Para os entendidos, uma explicação técnica do bug pode ser encontrada aqui. Já os leigos podem tentar fazer o mesmo imitando os movimentos do vídeo abaixo.
Fonte: OuterSpace
No vídeo, o jogador chamado SethBling tenta ativar o truque jogando diretamente no SNES e não em um emulador. Ele explica que tudo o que está fazendo, como conseguir que Mario pegue dois objetos ao mesmo tempo, tem como objetivo fazer com que o código do jogo modifique as informações contidas na memória até chegar a um bug que ativa os créditos finais.
Para os entendidos, uma explicação técnica do bug pode ser encontrada aqui. Já os leigos podem tentar fazer o mesmo imitando os movimentos do vídeo abaixo.
Fonte: OuterSpace
Assinar:
Postagens (Atom)