O sistema Atari VCS logo completará sua longa jornada de lançamento, já que a Atari anunciou ontem um lançamento de varejo em 15 de junho para o hardware.
O VCS foi anunciado originalmente em junho de 2017, logo depois que o NES Classic despertou uma onda de interesse em hardware de jogos retro.
Na época, o projeto se chamava Ataribox e era faturado como "anos em construção" e "em breve".
Uma campanha de crowdfunding Indiegogo para o projeto em 2017 foi adiada para o verão de 2018. O lançamento declarado da campanha em março de 2019 foi adiado para o final de 2019 para que as especificações pudessem ser melhoradas.
Mas antes que o sistema pudesse ser lançado, o arquiteto-chefe do projeto renunciou, dizendo que a Atari não o pagava há mais de seis meses.
A Atari garantiu às pessoas que estava "profundamente nos estágios finais de pré-produção" no VCS em novembro de 2019, com uma janela de lançamento planejada para março de 2020.
Mas quando março chegou, a Atari estava apenas montando seus primeiros kits de desenvolvimento e avisando que a recém-declarada pandemia de COVID-19 poderia atrasar ainda mais a chegada do sistema.
A Atari começou a despachar as unidades do VCS para patrocinadores da Indiegogo em dezembro passado, dizendo que iria despachar para varejistas no primeiro trimestre deste ano.
O Atari VCS custará US$ 300 para a
edição base, ou US$ 400 para uma edição All-In que vem com dois
controles. Ambas as versões vêm com o Atari VCS Vault Vol. 1 coleção de
100 dos jogos mais antigos da empresa, dos fliperamas e do Atari 2600.
Via: GameVicio