A ideia é tentar republicar Aquaventure em cópia física e em edição de colecionador, por meio da divisão Atari XP, que costuma fazer isso com vários clássicos nunca lançados do aparelho. Para isso a produtora publicou um apelo em seu site oficial, explicando a situação e pedindo que fãs auxiliem na busca pelo misterioso autor ou autora.
O grande problema é que, segundo a própria Atari, até os anos 80 a maioria dos jogos não apresentavam créditos dos seus programadores, apenas das empresas que foram responsáveis pelo lançamento. Isso dificultou uma série de relançamentos e trouxe problemas de direitos autorias ao longo dos anos.
No artigo publicado no site oficial, a Atari XP pessoas que tiveram envolvimento indireto no jogo, mas que não são seus autores originais. Ainda assim a busca continua, até que alguém apareça para tomar posse do título.
Game já está em pré-venda
A Atari, porém, não parece preocupada em achar quem fez o jogo antes de, de fato, vendê-lo. O game já é oferecido em pré-venda no site da Atari XP, por US$ 50 e com previsão de lançamento para 2022, ainda sem data mais específica.
O jogo virá com caixa, manual e cartuchos novinhos em folha, mas seu conteúdo será o original do protótipo, por isso é provável que ele esteja um pouco bugado e obviamente sem final – mas até aí, muitos games de Atari não tinham finais, certo?
Ao que tudo indica, Aquaventure era um game onde controlávamos um pescador, que precisava atirar em criaturas marinhas, similar a jogos de nave laterais que eram populares nos anos 80.
Via: Tecnoblog