No dia 12 de setembro, será comemorado nos Estados Unidos o Dia Nacional dos Videogames, e uma das mais importantes companhias de games do mundo não poderia deixar essa importante data passar em branco; é claro, estamos falando da Nintendo. A companhia resolveu divulgar uma incrível lista de dez fatos sobre Mario e sobre a franquia Super Mario Bros. em geral que você talvez não conheça, leitor(a). Será que a Big N vai conseguir te surpreender desta vez, ou ela subestima seus conhecimentos sobre o assunto? Descubra agora mesmo conferindo a divertida lista de curiosidades oficiais sobre Super Mario logo abaixo.
10 Fatos Divertidos de Mario e Super Mario Bros.
Fato 1: Mario já apareceu em mais de 200 games.
Fato 2: Super Mario Bros. foi lançado há trinta anos atrás, em 13 de setembro de 1985.
Fato 3: Em Super Mario Land, Mario tem que pilotar um submarino e um aeroplano para salvar a Princesa Daisy. Quem sabia que ele tinha licença de piloto.
Fato 4: O compositor Koji Kondo, da Nintendo, criou a icônica trilha sonora de Super Mario Bros.
Fato 5: Desde 1995, a voz de Mario tem sido feita pelo dublador americano Charles Martinet. Ele também faz a voz do irmão gêmeo de Mario, Luigi, e de seu nêmesis, Wario.
Fato 6: A primeira aparição de Mario foi no game de arcade Donkey Kong, de 1981. E ele não estava tentando salvar a Princesa Peach como em Super Mario Bros. Ele foi ao resgate de sua amiga Pauline.
Fato 7: Enquanto o Super Mario Bros. original incorporou itens como Super Mushroom e Fire Flower, Super Mario Bros. 3 introduziu uma série de icônicos power-ups para Mario coletar como a Super Leaf, Tanooki Suit, e Goomba's Shoe. Desde então, criativos power-ups e transformações se tornaram uma peça importante da série Super Mario Bros.
Fato 8: Mario era originalmente conhecido como "Jumpman" em Donkey Kong.
Fato 9: Mario na verdade não participa de Donkey Kong 3, mas ele fez seu retorno à série em Donkey Kong para Game Boy.
Fato 10: Alguns games Mario quebram a continuidade de espaço-tempo tendo Mario a interagir com sua própria versão bebê.
Via: Reino do cogumelo