terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Você pode rodar mais de 1.000 jogos do Windows 3.1 no seu navegador

windows-3-1-merlin
O Internet Archive acaba de reforçar seu acervo de softwares antigos. Depois de colocar na web mais de 600 jogos de fliperama e 2,5 mil jogos de MS-DOS, tudo de graça, o projeto sem fins lucrativos lançou nesta quinta-feira (11) uma coleção de mais de 1,5 mil softwares do velho Windows 3.1. Todos podem ser executados diretamente do seu navegador com apenas um clique.

Para visitar o acervo, entre no Internet Archive. Os programas estão divididos em categorias. Enquanto escrevo este parágrafo, são 1.067 games de Windows 3.1, incluindo Monopoly DeluxeWheel Of Fortune e tudo o que nossos avançadíssimos computadores com processadores de 16 bits e alguns kilobytes de RAM podiam executar.

Se você não tem ideia do que acessar, entre na área de showcase para descobrir os melhores “apps” do Windows 3.1, segundo os curadores. Tem umas coisas bem impressionantes, como um jogo de RPG com gráficos complexos (não ria, estamos falando de 1992), um jogo de xadrez multiplayer (funcionava por BBS) e até o Windows 3.11 completo, do jeito que ele fica quando é inicializado pela primeira vez (!).

windows-3-1internet-archive

Todo o conteúdo do acervo do Internet Archive é gratuito. Os softwares do Windows 3.1 rodam com a ajuda do EM-DOSBOX, uma versão do emulador DOSBOX desenvolvido em JavaScript. É pura nostalgia para quem viveu a informática nos anos 90 e uma bela fonte de informação para os curiosos de plantão.

Agora você já sabe o que fazer no final de semana.

Via: Tecnoblog


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Did you know? Majora’s Mask

Nunca é demais descobrir curiosidades sobre o clássico Majora’s Mask:




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Sonic 3 | Participação de Michael Jackson no game é confirmada

























Sempre dada como uma teoria da conspiração, a participação de Michael Jackson na criação da trilha sonora de Sonic 3, lançado em 1994, voltou à tona.

Todd van Luling
, jornalista do The Huffington Post, entrevistou diversos membros da equipe de produção do game, originalmente lançado para o Mega Drive, e descobriu que o Rei do Pop estava de fato envolvido na produção da trilha sonora de Sonic 3.

De acordo com alguns dos entrevistados, Jackson era fã da franquia e foi convidado para trabalhar no game após uma visita ao prédio da SEGA em 1993. Após aceitar o convite, ele realizou várias sessões de gravação em quatro semanas, criando diversas melodias que mais tarde seriam incorporadas ao game.

A negação da SEGA sobre o envolvimento do cantor na trilha de Sonic 3 é provavelmente resultado do escândalo de pedofilia no qual Jackson esteve envolvido pouco após as gravações.

Já segundo Brad Buxer, Bobby Brooks e Doug Grigsby, três membros da equipe de desenvolvimento do game que já haviam trabalhado com Jackson em outras composições, o cantor havia pedido que seu trabalho fosse removido do game após notar a perda de qualidade decorrente da compressão necessária para que as músicas coubessem no cartucho.

Para resolver o problema de última hora, a SEGA chamou o compositor Howard Drossin para trabalhar na trilha sonora do game. Drassin afirma que algumas músicas já estavam inseridas no game quando ele começou seu trabalho e se mostrou surpreso com a similaridade entre as faixas de Jackson e as presentes no produto final.

Drossin também contou que essas músicas não foram escritas por ele, mas sim que ele apenas realizou pequenas mudanças, o que deixa claro que o trabalho do Rei do Pop ainda pode ser escutado em Sonic 3.

Via: Omelete