segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
DOOM comemora 25 anos de existência; veja trailer que celebra a data e fã-clube oficial
Um quarto de século se passou desde que DOOM foi lançado para as massas desavisadas. Mais de duas décadas depois, a franquia gerou múltiplas sequências, títulos derivados, filmes, quadrinhos, e se consolidou como parte do vocabulário da cultura pop. No próximo ano, celebraremos 25 anos de dilaceramentos e despedaçamentos. Vinte e cinco anos de mods, vísceras, armas e da base de fãs mais dedicada, resoluta e fervorosa que há para estes lados de Fobos. Quer você tenha começado a jornada em 1993, quer tenha feito a primeira viagem ao Inferno com DOOM (2016), pedimos a todos os DOOM Slayers do passado, presente e futuro para se unirem em celebração a uma das franquias mais icônicas do mundo do entretenimento. Boas-vindas ao Year of DOOM.
Entre já no novo fã-clube oficial de DOOM em www.SlayersClub.com para receber um visual exclusivo de DOOM Slayer de 25º aniversário para quando DOOM Eternal for lançado. Fique ligado no site para mais detalhes sobre como participar do Year of DOOM, incluindo informações sobre conteúdos exclusivos, recompensas, eventos, concursos e muito mais.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
YouTubers conseguem acessar opções de emulador do PlayStation Classic
Os YouTubers do canal Retro Gaming Arts conseguiram acessar as configurações do emulador do PlayStation Classic, a versão clássica do primeiro PlayStation. Curiosamente, o acesso foi feito por um meio de um teclado USB convencional, apertando a tecla ESC.
Como é possível ver no vídeo, o menu que surge mostra três opções: Trocar Imagem de CD, PCSX Menu e Sair. Ao clicar em PCSX Menu, outras alternativas aparecem, e é possível clicar em itens como Continuar o Jogo e Salvar.
Clicando no menu de Opções, os YouTubers encontraram maneiras de ver a taxa de quadros por segundo, escolher a região, configurar BIOS e Plugins e também configurações avançadas. Na seção avançada, é possível ativar o Speed hack, que melhora a performance de jogos mas pode travá-los.
Ironicamente, o emulador PCSX, usado no PlayStation Classic, é um software feito por terceiros, com objetivo de emular games em computadores. Apesar de já ter entrado em batalhas legais contra emuladores, a Sony parece ter reconhecido que o programa é bom o suficiente para ser usado em seu produto.
De acordo com o vídeo, teclados da Corsair e da Logitech funcionam para abrir as configurações especiais; nos comentários, há vários usuários afirmando que não conseguiram acessar o menu com periféricos de outras marcas.
O mini-console não tem data para chegar ao Brasil, mas já foi confirmado para dezembro em uma série de países da América Latina.
Via: The Enemy
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
Designer de Sonic revela que personagem inicialmente era um garoto
Após a revelação de que Michael Jackson mandou uma fita com músicas acapella de “Sonic The Hedgehog 3” à Sega, agora o escritor John Szczepzniak divulgou outra revelação de Naoto Oshima, criador do design de Sonic.
Segundo o artista, sua primeira concepção para o personagem era o de ter a aparência de um garoto humano, e não de um animal.
“Eu criei a primeira proposta de design para Sonic após três anos no departamento de design. Embora não fosse o Sonic então – o personagem principal era um menino humano. Lembro-me de que a ideia me pareceu boa quando eu estava indo para a cama, e eu tinha medo de não me lembrar da manhã. Então, eu desenhei um esboço rapidamente no caderno e depois adormeci“, disse em entrevista (via NintendoLife) para o terceiro volume do livro Untold History of Japanese Game Developers (A História Não Contada dos Desenvolvedores Japoneses, em tradução livre), lançado recentemente nos EUA.
“Os mapas dos jogos de ação eram, naquele tempo, sempre cheios de quadrados, tudo em ângulos retos. E se pudéssemos fazer um jogo em que um personagem estivesse correndo em um terreno liso e plano, correndo em círculos através de loops e tal? Então, apresentei minha proposta para a Sega e eles me disseram que provavelmente não poderia ser feito. Mas, se alguém pudesse programá-lo, seria Yuji Naka. Eles disseram que, se eu pudesse levá-lo a bordo, poderíamos prosseguir com o projeto“.
Infelizmente, Oshima admitiu na entrevista que não possui mais esse esboço com a forma humana de Sonic, que foi rapidamente descartado pela Sega na época.
Foi então que a Sega realizou uma competição interna, história essa já bem conhecida pelos fãs, pra projetar uma nova mascote, rendendo vários conceitos, entre eles um coelho (que depois virou o personagem Ristar), desenhado por Oshima. No entanto, o design do coelho não se adaptou com a proposta de velocidade de jogo, e foi quando a equipe de desenvolvimento chegou ao design final de Sonic, como o conhecemos hoje (um pouco mais gordinho e com pernas mais curtas).
Via: Blog TecToy
sábado, 1 de dezembro de 2018
Livro “Guerra dos Consoles” será adaptado como série de TV
O livro “Guerra Dos Consoles – Sega, Nintendo e A Batalha Que Definiu Uma Geração“, do escritor Blake J. Harris e publicado em 2014, será adaptado como uma série/documentário de TV, segundo informações do site Nerdist.
A Legendary Entertainment assinou contrato para desenvolver uma série limitada baseada no best-seller, narrando a icônica guerra entre a Sega e a Nintendo na década de 90, além dos próprios conflitos internos na casa de Sonic.
Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira), um fã confesso de videogames (ele sonha em fazer um filme de Metal Gear Solid) foi contratado para dirigir a série e Mike Rosolio (da elogiada série American Vandal) escreverá o roteiro do episódio piloto.
Jordan inclusive comemorou a novidade em seu perfil no Twitter: “BOOM! Muito empolgado para assumir essa história que significa muito para mim. Lágrimas de 16 bits estão correndo pelo meu rosto“, escreveu.
A produção é da Legendary, companhia por trás de filmes como “Jurassic World” e “Interestelar”, ao lado de Seth Rogen, Evan Goldberg (ambos escreveram o prefácio do livro) e James Weaver, da Point Grey Pictures que serão produtores executivos.
O livro tem como foco a fundação da Sega of America sob o comando de Tom Kalinske, o principal responsável pelo enorme sucesso que o Mega Drive alcançou nos Estados Unidos, mostrando os bastidores do mundo dos negócios dos videogames naquela época.
Via: Blog Tec Toy
Assinar:
Postagens (Atom)