terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Sequência de "Final Fantasy VII" feita por fã exigiria 9 discos no PSOne
O estúdio independente japonês Rodensoft planejava criar uma sequência própria para o icônico RPG "Final Fantasy VII", implementando funções complexas como ciclo de dia e noite, mudança de personagens e equipes em tempo real, e um sistema de carma, tudo com a tecnologia presente no PSOne.
A sequência, intitulada "Time Guardian", começou como um projeto pessoal do desenvolvedor conhecido apenas como Roden, que começou a se dedicar exclusivamente a ele. "Tive a ideia do projeto de meus dias de juventude, quando jogava o disco 3 por horas, caminhando pelo mundo fingido que realmente vivia lá. O plano era fazer o mundo extremamente detalhado em que você poderia fazer qualquer coisa, basicamente, como trabalhar em um barco que vai de Costa del Sol a Junon em 'tempo real'".
Na narrativa, a Black Materia adquirida por Cait Sith no Temple of the Ancients causaria uma ruptura na fábrica do tempo, com os personagens aparecendo em pontos diferentes do mundo - Yuffie estaria em Kaln, Barret em Corel, etc. Sem memória das aventuras no jogo, seria possível completar o jogo inteiro com apenas um membro da equipe ou o grupo inteiro
O projeto se mostrou extremamente ambicioso, utilizando o máximo de potencial do primeiro PlayStation, sendo necessários 9 discos para conter a aventura completa. No fim, Roden preferiu trabalhar em um RPG original com conceitos similares usando a Unreal Engine.
"Parei por basicamente porque é um trabalho de tempo integral e as ferramentas de scripting, enquanto ótimas, são bem restritivas comparadas com programação de verdade", declarou o fã.
Roden publicou o vídeo do jogo em desenvolvimento para mostrar o potencial tecnológico não visto por parte do antigo console da Sony.
Via: UOL Jogos
terça-feira, 8 de janeiro de 2019
Gaming video: vejam o Color TV-Game 6, o primeiro console da história da Nintendo
Vejam o Color TV-Game 6, ou simplesmente, o primeiro console de videogame que a Nintendo lançou em sua história. Tecnicamente sua natureza primitiva é evidente – sem contar que se trata de um clone de PONG – mas a importância histórica é inegável. Vale pela curiosidade, ao menos.
Via: Loading Time
Assinar:
Postagens (Atom)