terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Glitch é descoberto em Street Fighter II após 28 anos



Street Fighter II: The World Warrior é um clássico dos videogames e, sem dúvida, um dos jogos de luta mais jogados da história. Dito isso, após 28 anos era praticamente impossível um bug ser descoberto. Mas o YouTuber desk mostrou que ainda há mistérios a serem desvendados.

Após dois meses de tentativas e erros, desk conseguiu reproduzir um glitch que acabou vendo enquanto jogava com Blanka e enfrentava o M. Bison da CPU. No caso, Blanka estava entrando na animação de pulo, porém defendeu um ataque “low” (a rasteira de M. Bison) de pé, o que é impossível. Não só isso, mas após defender, tomou o segundo golpe fraco e acabou se afastando de uma forma que não faria sentido para aquele golpe.

Após tentar repetir isso diversas vezes sem sucesso, desk percebeu que foi algo relacionado ao chamado “512 Guard”. Essa mecânica é algo que os desenvolvedores colocaram no game e significa que a cada 512 ataques, 1 deles será defendido automaticamente para o jogador. Partindo dessa ideia, desk consegue provar que é isso que causa o glitch. Ou seja, se você pular no começo da animação e não defender, mas acabar defendendo por conta do 512 Guard, o glitch acontece. E o comportamento do personagem em relação ao segundo ataque é porque o personagem está no ar, pela lógica da programação. O vídeo explica melhor visualmente o que estamos tentando descrever.

Via: PSX Brasil

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Você não vai reconhecer o Mario


Mario é um dos personagens fictícios mais conhecidos que existem, a maioria das pessoas mesmo as que não jogam video game conseguem reconhecer ele facilmente.

Mas já imaginou como o Mario ficaria sem seu tradicional macacão? Ou sem o seu bigode? O resultado é bem impressionante.

Sem o bigode, boné, macacão e luvas o Mario parece ser outra pessoa! Aposto que nem o Luigi ou a Princesa Peach conseguiriam reconhece-lo.

Via: Jogorama

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Shigeru Miyamoto reconhecido pelo Ministério da Cultura Japonês pelo seu mérito














Shigeru Miyamoto foi reconhecido pelo Ministério Japonês da Cultura pelo seu mérito para a cultura do país.

Reconhecido como uma das verdadeiras lendas da indústria dos jogos, Miyamoto tornou-se na primeira figura dos jogos a ser reconhecida como uma "Pessoa de Mérito Cultural" no Japão.

O criador de Super Mario recebeu a distinção com a sua habitual graciosidade e diz que não faz nada sozinho e jamais poderá esquecer os seus colegas de trabalho.

"Estou grato pela luz colocada sobre o gênero dos jogos," disse Miyamoto. "Este é um trabalho no qual não podes fazer tudo sozinho."

"The Legend of Zelda" é outro dos seus contributos para a cultura Japonesa e um atestado do gênio de Miyamoto.

O jogo desenvolvido em Kyoto, no Japão, tornou-se num fenômeno de classe mundial e passados 30 anos ainda perdura como uma das mais adoradas propriedades intelectuais da indústria.

Com 66 anos, Shigeru Miyamoto diz que não está disposto a se aposentar, preferindo trabalhar para criar sorrisos na face das pessoas.

"Continuarei a fazer tudo o que posso para evitar a aposentadoria. Quero fazer pessoas de todo o mundo sorrir."

Da nossa parte, apenas podemos deixar os nossos parabéns a Shigeru Miyamoto, uma das mais marcantes pessoas na nossa vida enquanto jogadores, e também ao governo Japonês pelo reconhecimento deste gênio da Nintendo.

Via: Eurogamer