quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Jogue Pokémon enquanto toca alguns riffs nessa mistura de guitarra com Game Boy

guitar-boy

Como milhões de seres humanos no planeta, me identifico como um gamer e um guitarrista. Mas eu nunca tive a ideia genial, nem a proeza técnica, de fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Um cara deu um jeito de fazer isso, e agora todos nós podemos aproveitar essa criação maravilhosa.

Criado por Fibbef, um administrador do fórum BitFixGaming, e destacado pelo Hackaday, o Guitar Boy é uma guitarra de verdade que também funciona como um Game Boy gigante. O criador teve até disposição para criar um corpo para a guitarra que lembra o Game Boy clássico.

O Guitar Boy em si roda um Raspberry Pi B+ com o RetroPie 2.3. Uma tela de 5,5 polegadas LCD é alimentada por uma bateria de 2.200 mAh. A guitarra tem uma configuração passiva simples, e usa um captador humbucker. Um seletor simples de áudio escolhe se o som vem da guitarra ou se é misturado com o do Game Boy.



Não preciso dizer que quero um. Se você tiver coragem de tentar por conta própria, Fibbef disponibilizou um registro com todos os passos durante a criação do aparelho.

Via: Gizmodo

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Atari adquire direitos de mais de 100 jogos de PC e consoles dos anos 80 e 90


























A Atari anunciou na última quarta-feira (129) que adquiriu as licenças de mais de 100 jogos de PCs e consoles lançados durante os anos 1980 e 1990. Segundo a companhia, a seleção comprada por ela inclui nomes como Bubsy, HardBall, Demolition Force e 1942: Pacific Air War, entre diversos outros.

Segundo a companhia, sua intenção é colocar os games antigos de volta nas lojas, ampliando sua distribuição por meios digitais. “Esse é um catálogo profundo que inclui títulos revolucionários e ganhadores de prêmios da Accolade, Infogrames e Microprose”, afirmou o CEO Wade Rosen em um comunicado.

Muitos desses títulos são parte da história da Atari, e os fãs podem esperar ver muitos desses jogos relançados em formatos físicos e digitais e, em alguns casos, até mesmo portados para consoles modernos”, explicou o executivo. Quem pode desempenhar um papel importante nesse sentido é o estúdio NightDive, adquirido pela Atari em março deste ano.

Atari também adquiriu marcas da Accolade e da GTI Brands

A aquisição feita pela companhia também inclui o direito de usar as marcas Accolade e GTI Brands como parte de seu material de divulgação. Responsável pela criação de jogos como TestDrive, Bubsy e HardBall, a Accolade foi um estúdio famoso por seus títulos esportivos que operou entre os anos de 1984 e 2000.

Segundo a Atari, a compra dos jogos clássicos faz parte de um processo de transformação pelo qual ela está passando. Depois de apostar em diversos negócios que não estavam relacionados ao mundo dos games, a companhia quer voltar a investir nele através da disponibilidade de propriedades intelectuais clássicas e do lançamento de novos projetos.

Segundo a empresa, seu objetivo é “reinventar antigos clássicos, reimaginar histórias e desenvolver narrativas totalmente novas inspiradas pelos games que definiram o curso de toda uma indústria”. A expectativa é que, para cumprir essa missão, a Atari vai continuar apostando em novas aquisições durante os próximos meses.

Via: Adrenaline