segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Museu dos EUA planeja reativar servidores de MMO dos anos 80
O Museu de Arte e Entretenimento Digital (MADE), situado em na cidade de Oakland, nos Estados Unidos, tem um ambicioso projeto em curso. A instituição, que funciona através do trabalho de voluntários da região, planeja re-lançar o jogo "Habitat", da LucasFilm, considerado por muitos como o primeiro MMO da história.
O jogo, criado em 1985, é descrito como "a primeira tentativa de criação de uma comunidade virtual comercial de larga escala com base gráfica" e como "um precursor para os MMOs modernos". Até o termo "Avatar", popularmente usado nos dias de hoje para descrever a versão digital dos jogadores, é apontado como usado, orginalmente, no jogo da LucasFilm.
A tentativa de ressurreição de "Habitat" será feita no próximo dia 28, usando peças de hardware de servidor do ano de 1989. O plano é que até 10 mil jogadores consigam acessar o jogo, usando emuladores do Commodore 64.
Em um comunicado, os responsáveis pelo museu louvam a iniciativa, dizendo que "nunca houve uma tentatica de relançar um MMO de 28 anos, especialmente porque o fenômeno dos MMOs é algo recente, que existe há aproximadamente 15 anos".
Via: UOL Jogos
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Fãs estão recriando The Legend of Zelda: Ocarina of Time em 2D
Como seria The Legend of Zelda: Ocarina of Time se o jogo
fosse feito para Super Nintendo? Essa é a ideia de um projeto que está
sendo feito por grupo de fãs do jogo. Eles estão desenvolvendo uma
versão do clássico de Nintendo 64 em apenas duas dimensões.
À primeira vista, pode parecer só uma versão diferente de A Link to The Past, mas é só dar uma olhada nesse vídeo para ver que todos os detalhes de OoT estão sendo implementados em 2D, desde as cenas de introdução, passando pela trilha sonora em chiptunes e até poder tocar a ocarina.
Segundo o site do projeto, Ocarina of Time 2D está apenas 10% concluído, mas qualquer um já pode experimentar o jogo, basta fazer o download do que já foi criado. Claro que alguns bugs ou cenários por fazer ainda são vistos, mas o que já mostrado prova que eles estão levando o projeto a sério.
O melhor é que o game pode ser jogado tanto com teclado e mouse quanto com um gamepad que replique o controle de N64.
Além disso, novas versões, com o conteúdo já feito, devem ficar disponíveis regularmente.
Já na seção de FAQ do site do projeto, os desenvolvedores dizem também que pretendem fazer dessa versão 2D de Ocarina of Time algo bem maior que o jogo original. Dungeons adicionais e até mesmo um modo multiplayer estão nos planos dos desenvolvedores.
Por isso mesmo, eles estão pedindo ajuda de quem quiser trabalhar no desenvolvimento de OoT 2D.
Só esperamos que a Nintendo não impeça que o jogo continue sendo desenvolvido, porque se Ocarina of Time já é bom em 3D, ele parece bem promissor em 2D também.
Via: Kotaku BR
À primeira vista, pode parecer só uma versão diferente de A Link to The Past, mas é só dar uma olhada nesse vídeo para ver que todos os detalhes de OoT estão sendo implementados em 2D, desde as cenas de introdução, passando pela trilha sonora em chiptunes e até poder tocar a ocarina.
Segundo o site do projeto, Ocarina of Time 2D está apenas 10% concluído, mas qualquer um já pode experimentar o jogo, basta fazer o download do que já foi criado. Claro que alguns bugs ou cenários por fazer ainda são vistos, mas o que já mostrado prova que eles estão levando o projeto a sério.
O melhor é que o game pode ser jogado tanto com teclado e mouse quanto com um gamepad que replique o controle de N64.
Além disso, novas versões, com o conteúdo já feito, devem ficar disponíveis regularmente.
Já na seção de FAQ do site do projeto, os desenvolvedores dizem também que pretendem fazer dessa versão 2D de Ocarina of Time algo bem maior que o jogo original. Dungeons adicionais e até mesmo um modo multiplayer estão nos planos dos desenvolvedores.
Por isso mesmo, eles estão pedindo ajuda de quem quiser trabalhar no desenvolvimento de OoT 2D.
Só esperamos que a Nintendo não impeça que o jogo continue sendo desenvolvido, porque se Ocarina of Time já é bom em 3D, ele parece bem promissor em 2D também.
Via: Kotaku BR
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Cartuchos desenterrados de "E.T." para Atari 2600 serão leiloados
O Conselho Municipal de Alamogordo, no estado americano do Novo México, decidiu por unanimidade leiloar 800 dos 1,3 mil cartuchos de "E.T. The Extraterrestrial" desenterrados em um antigo aterro sanitário localizado no arredores da cidade pela Microsoft, em abril.
Atualmente, todos os cartuchos encontram-se em armazenamento no Museu de História Espacial do Novo México, localizado em Alamogordo. Joe Lewandowski, supervisor da escavação, declarou à agência de notícias Reuters que o leilão deve ter início em duas semanas por meio do site eBay ou pelo próprio site do Conselho da cidade, e durará até o fim do ano, na época do Natal.
"Foi como o início, fim, e um novo começo para a indústria de videogames quando encontramos estes jogos", disse Lewandowski, que definiu a escavação como uma "caça ao tesouro".
De acordo com a Reuters, 500 dos cartuchos serão mantidos em Alamogordo como lembrança do evento histórico, enquanto o restante será doado para diversos museus ao redor do mundo.
Via: UOL Jogos
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
GameBoy original dá provas da sua resistência
O modelo original do GameBoy é ainda hoje uma das consolas mais resistentes já feitas, havendo inclusive um caso de um exemplar que sobreviveu a um bombardeamento na Guerra do Golfo e que está hoje em exibição na loja Nintendo em Nova Iorque.
Apesar do GameBoy ter dado já provas da sua resistência, o Wired colocou a portátil à prova em uma série de testes. Os primeiros dois testes consistiam em deixar cair a consola de uma determinada a altura. No segundo teste, o GameBoy foi deixado cair de aproximadamente 4,5 metros e passou sem dificuldade.
Contudo, o terceiro teste era muito mais difícil. Consistia em sobreviver a uma marretada de um homem enorme e musculoso. Quando foi atingido pela marreta, o GameBoy partiu-se em pedaços e deixou de existir, infelizmente, menos um exemplar.
Para ser justo, quase nenhum aparelho eletrônico conseguiria sobreviver a tal impacto.
Via: Eurogamer
Jogador descobre novo bug em Zelda: Ocarina of Time. Enquanto ele estava vendado
Vocês aí falam da tal da zoeira, ou do American Express, mas a ironia da vida é algo que realmente não tem limites.
Para os fãs de Zelda, essa semana começou com um verdadeiro embate sobre qual foi o pior bug ou glitch nos games da franquia.
Eu mesmo estava repassando alguns títulos de Zelda que não foram feitos pela Nintendo no meu site pessoal, em busca de alguns dos bugs que os caras estava citando.
Me parece uma forma de entretenimento válida para qualquer geek de retrô-games. Ou somos todos malucos, poucos vão saber explicar a diferença mesmo…
Pois bem. Um cara conhecido como Tokyoboi808 tem alguns vídeos de speedrun no YouTube. Sabe aquela coisa explorar gitches e bugs para avançar com velocidade e terminar o jogo o mais rápido possível?
Uns bons, outros duvidosos, mas desde o último dia 31 de agosto eles todos passaram a ser irrelevantes, pois o cara conseguiu uma proeza que talvez nunca mais vá conseguir repetir.
O garoto estava jogando vendado, pra fazer aquela graça cozamigo, demonstrando que lembrava todos os mapas de cabeça. OK, isso é de certa forma, impressionante.
Só que, no meio de uma fase na qual ele deveria subir uma grade e cair do outro lado, ele foi atingido por um inimigo, e o jogo fez com ele ficasse um nível acima da tela renderizada.
Só que, como ele não conseguia ver nada, ele achou que tinha caído no lugar certo.
A confusão mental na qual o jogador entrou, a tela azul em seu cérebro, é hilária, veja:
Via: MeioBit Games
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
18 anos depois, moeda impossível de Super Mario 64 é coletada
Em 2002, um usuário do fórum GameFAQs descobriu algo muito curioso: havia uma moeda em Super Mario 64, na Tiny-Huge Island que não dava para ser pega. Essa moeda, apelidada de "moeda impossível".
Ao longo dos anos, várias pessoas fizeram tentativas para conseguir pegar essa moeda, sem nenhum sucesso, mas finalmente, alguém conseguiu pegar a moeda. O que acontece, é que para pegar a moeda, há um único frame onde Mario pode pular após sair da água.
Uma das coisas mais legais sobre essa moeda, é que um site foi criado apenas para acompanhar o progresso das tentativas de captura dela. Uma das teorias é que a moeda foi ignorada pelos programadores do jogo e não deveria estar ali.
Via: A Casa do Cogumelo
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Em setembro será lançado um livro sobre o Mega Drive
A pré-encomenda do livro SEGA Mega Drive/Genesis: Collected Works, anteriormente reservada apenas para os doadores do projeto no Kickstarter, agora está aberta a qualquer pessoa, como relatado pelo Kotaku.
O livro foi produzido em colaboração com a Sega, para celebrar o 25º aniversário do console. Ele começa com uma introdução feita pelo programador David Perry, criador de Earthworm Jim e MDK, continua com uma retrospectiva histórica sobre o Mega Drive por Keith Stuart e termina com uma longa série de entrevistas com 28 membros do que foi então a equipe da Sega.
O livro será lançado em setembro.
Via: BrasilGamer
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
terça-feira, 5 de agosto de 2014
Primeiro "Resident Evil" terá versão HD para PS4, Xone, PS3, X360 e PC
O sonho de muitos fãs de terror enfim virou realidade: a Capcom anunciou nesta terça-feira que lançará uma versão remasterizada em alta definição do remake do clássico "Resident Evil", lançado primeiro em 2002, no GameCube.
O jogo chega no início de 2015, apenas via download no Brasil, e terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PS3, X360 e PC. O preço ainda não foi revelado.
No PS4 e Xone, o game terá gráficos em resolução 1080p. Já em todas as versões o som terá efeito surround 5.1, opções de tela em proporção 4:3 ou 16:9 e duas configurações diferentes de controle: uma clássica, em que os personagens giram sobre o próprio eixo ao andar, e outra em que os heróis andam diretamente na direção apontada.
Por sua vez, este remake inclui diversas novidades em relação ao título original do primeiro PlayStation. Além de gráficos totalmente refeitos, há novas áreas na mansão e inimigos, como os Crimson Heads, zumbis vermelhos que revivem algum tempo depois de abatidos.
A princípio, ele foi lançado só para GameCube, em 2002, como parte de um contrato de exclusividade firmado entre Nintendo e Capcom, mas chegou a receber uma adaptação para Wii, com suporte a controles de movimento.
Porém, desde sempre fãs da série e donos de consoles de Sony e Microsoft clamavam por uma versão do game para suas máquinas.
Enfim, o pedido foi realizado.
Via: UOL Jogos
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)








