segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rokko Chan: mais um game ao estilo Megaman





















Rokko Chan é um clone discarado de Megaman, os sons e o estilo das fases são iguais, com exceção de ser uma robozinha, sim uma mulher. Parece uma história em um mundo paralelo ou algo parecido, mas ficou bem bacana, achei o game bem original, mas em questão de jogabilidade eles mudaram algumas coisas.

Primeiro Rokko Chan pula muito alto, igual quando o Megaman está na água ou está no espaço. Ela pula do mesmo jeito em todas as fases e também possui Dash, que só apareceu na série X, de Megaman. Apesar dela ter Dash ela não desliza no chão como o Megaman 7 e nem tem Megabuster, mas isso não atrapalha em nada.

Os chefes são novos e quando você derrota um deles aparece um password pra você copiar e continuar mais tarde. O game possui apenas 6 chefes e não 8 como Megaman.




Eu me surpreendi muito jogando Abobo e Rokko Chan. Isso só mostra que os games de 8 bits ainda não morreram, a Era em que game era sinônimo de diversão ainda não terminou. Eu adoro ver os garotos mais novos dizerem: "Nossa, que gráfico mais podre!", na verdade eu nem ligo porque eles não passaram pela era dos 8/16 bits e provavelmente não entendem que antes tínhamos que usar a imaginação para jogar, a emoção, os desafios custavam horas ou até dias para passar uma única fase e a sensação de quando você terminava um game era muito boa, você não esperava a hora de sair pelo bairro invejando seus amigos. Não estou dizendo que os games de hoje não tem emoção estou dizendo que mesmo não tendo gráficos tão bons os jogos antigos estão à altura dos atuais e alguns são até melhores.