sexta-feira, 10 de agosto de 2012

1979: o ano em que a Nintendo lançou um aspirador de pó





















Como você já deve saber, a Nintendo nem sempre fez videogames. Antes do amanhecer da era do entretenimento caseiro, a empresa fez de tudo, desde medidores de compatibilidade amorosa, Legos falsos e galerias de tiro. Mas Você sabe que, dentre todas essas coisas, a Nintendo também fez um aspirador de pó?

É ele que você vê acima – o Nintendo Chiritorie. Lançado em 1979 (então, na verdade, depois que a era “videogame” da empresa já tinha começado), ele não era um eletrodoméstico comum. Com o objetivo de ser único e divertido, ele parecia um Roomba que não era tão inteligente (ou caro) quanto os aspiradores de pó robô de hoje em dia.

Ele era movido a controle remoto e era minúsculo, com apenas 16cm de comprimento. Ele também era praticamente inútil, já que, com esse tamanho, não só tinha muito pouca potência, mas também era muito lento. Levaria dias para limpar a sua casa com ele.

Ainda assim, não é isso que importa. Ele nunca foi feito para ser um aspirador de pó “sério”. O Chiritorie é quase um brinquedo, um produto para os amantes de gadgets, o que é embasado pelo fato de que a Nintendo incluiu alguns adesivos muito fofos para que você pudesse personalizá-lo.
Apesar de ele praticamente não ter vendido nada, o que fez dele um item de colecionador, esse aparelho foi lembrado pela própria Nintendo em Wario Ware Inc., de 2003, no Game Boy Advance, em um dos seus minigames.
























Via: Kotaku BR