quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mega Drive completa 25 anos

Ontem completou 25 anos que a Sega lançou seu console de maior sucesso, o Mega Drive foi lançado no Japão em 29 de outubro de 1988 e foi o primeiro console a desafiar a supremacia da Nintendo no mercado de video games.

Ele chegou nos Estados Unidos apenas em 14 de agosto de 1989 com o nome de Sega Genesis, e foi lançado na Europa e no Brasil apenas em 1990. As vendas acumuladas em todo o mundo são de cerca de 40 milhões de consoles.


















Mas o mais importante é relembrar dos jogos inesquecíveis que foram lançados para o Mega Drive como o Sonic, Golden Axe, Toe Jam & Earl, Decapattack, Super Monaco GP, Revenge of the Shinobi, Desert Strike, Castle of Ilusion, Thunder Force IV, Kid Chameleon, Streets of Rage, Moonwalker, QuackShot, Road Rash, Comix Zone, e muitos outros.

Uma curiosidade é temos alguns jogos Brasileiros que foram feitos pela TecToy, como Duke Nukem 3D, Férias Frustradas do Pica-Pau, Show do Milhão 1 e 2.

Atualmente a TecToy ainda vende o Mega Drive no Brasil, mas não o console tradicional e sim um modelo portátil chamado MD Play que é vendido por cerca de R$ 150. Que vem com 20 jogos na memória, saída A/V e entrada para cartões SD.





















Eu comprei um Mega Drive em 1992, e até hoje ele foi um dos video games que eu mais joguei e que mais me marcou. Na época eu era um grande fã da Sega, e ela parecia se superar a cada novo jogo.

Tenho meu Mega Drive até hoje mas confesso que faz um bom tempo que não jogo, atualmente acabo jogando em emuladores pela comodidade.

Vocês tiveram um Mega Drive? Quais os seus jogos favoritos?

VIA: Jogorama