segunda-feira, 19 de maio de 2014

Atari pode voltar a fabricar hardwares, segundo diretor da empresa

















Na década de 80, o console Atari 2600 foi uma verdadeira revolução, se tornando um dos consoles mais famosos que existem até hoje. Infelizmente, com o tempo, a Atari perdeu seu brilho, sobrevivendo de alguns jogos e de seu forte nome, pelo menos até agora, já que a empresa quer voltar para o mundo dos hardwares.

Em uma entrevista com o site Gamebeats, o Diretor Executivo da empresa, Frederic Chesnais, falou que agora que a Atari não está em perigo financeiro eles pretendem continuar no mercado, já que “a Atari é mais do que uma empresa de softwares, é uma empresa de hardwares”.

Antes que fiquemos empolgados para um novo console da companhia, eles estão pensando diretamente em consoles, mas tecnologias que possam ajudar as pessoas, como por exemplo, uma jaqueta que conta com painéis de energia solar e uma “tomada” para que você possa carregar seu celular enquanto anda. É, parece bizarro, e também parece ter saído de algum game.

A Atari havia pedido concordata no começo do ano passado, mais especificamente em Janeiro, mas agora ela já está totalmente recuperada das perdas graças a um plano (aprovado por um tribunal) para sair da situação.

Via: Pop Games