segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Coleco anuncia novo videogame que usa cartuchos



O Chameleon chega um pouco mais de 30 anos depois que o console Colecovision da empresa, que entrou na lista dos 25 videogames mais importantes de todos os tempos do IGN. Lançado em 1982, o Colecovision foi conhecido por levar versões de jogos de fliperama da época para a casa dos jogadores.

Em uma parceria com a Retro Video Game Systems, a Coleco anunciou um novo videogame baseado em cartuchos como mídia para os jogos, chamado de COLECO Chameleon.

A Coleco afirma que o Chameleon será "um novo e versátil sistema de jogos que chega como uma versão moderna do console clássico", e prometeu que ele vai "rodar jogos clássicos com qualidade". O videogame vai rodar novos jogos de 8, 16 e 32-bit, todos que tentarão trazer o espírito da "era de ouro dos games".

O presidente da Retro Video Game Systems, Mike Kennedy , chama o aparelho de "uma carta de amor aos videogames clássicos que usavam cartuchos que vieram antes". Kennedy acredita que o console levará os gamers "para uma era onde as coisas eram mais simples", quando os jogos "eram focados apenas no gameplay e na diversão".

O Coleco Chameleon chega ao mercado no começo de 2016 e poderá ser visto na feira Toy Fair New York 2016, que acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Não temos o preço do videogame, mas a Coleco tuitou, dizendo que o aparelho "será significativamente mais acessível do que o console original da década de 1980".

Via: IGN