segunda-feira, 19 de junho de 2017

CEO da Atari sobre o Ataribox: “Nós estamos voltando ao mercado de hardware!”




















A Atari deu poucas, mas importantes informações a respeito de seu Ataribox, o projeto que está “sendo desenvolvido há anos”, e que conta com várias especulações desde então. Para esclarecer, Fred Chesnais, o CEO da companhia, afirmou que o projeto se trata de um novo videogame, o primeiro console inédito após o Jaguar, lançado em 1994.

Não há maiores esclarecimentos a respeito, apenas de que o console será baseado em “tecnologia de PC”. A Atari, que passou por maus bocados após o fracasso do Jaguar, virou uma publisher, mas acabou decretando falência em 2013, sendo recuperada por Chesnais depois deste episódio. Desde então, a empresa trabalha com jogos para mobile, liberou alguns jogos para serem jogados em seu próprio site, e também ganha em licenciamento, autorizando AtGames e a Tectoy, entre outras marcas, a relançar versões mais modernas do Atari 2600, conhecidos como Flashback.

A Atari também tem sua marca na pulseira do GameBand, um smartwatch feito para gamers, com a possibilidade de se jogar alguns clássicos da empresa no pulso. Com o novo console, a empresa se une à Sega, que lançou um canal chamado Sega Forever que, embora não tenhamos ainda maiores detalhes, indica algo relacionado a jogatina de jogos retrô da empresa. Além disso, o mercado retrô segue firme e forte, com o próprio Atari 2600 ganhando uma releitura pela Hyperkin, o POLYMEGA prometendo vários consoles em um só aparelho, e muito mais.

Não há uma data de lançamento para o Ataribox, mas com toda a certeza você ficará sabendo por aqui sobre qualquer novidade envolvendo o novo lançamento da Atari.

Via: Arkade