quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Commodore 64 terá versão mini em 2018

























Não tem como negar que a Nintendo criou uma tendência ao lançar o NES Classic Edition, afinal depois do seu sucesso vários fabricantes resolveram apostar em mini consoles retrô. O mais recente deles é o THEC64 MINI, que nada mais é que uma nova versão do clássico computador Commodore 64, não é exatamente um video game mas na época ele foi muito popular para jogos.

Ele terá metade do tamanho do original, possui porta HDMI, vem com um joystick com fio, e possui duas portas USB. É um produto licenciado, e vem com 64 jogos na memória incluindo California Games, Speedball 2: Brutal Deluxe, Uridium e Paradroid.

O THEC64 MINI será fabricado pela Retro Games e publicado pela Koch media, será lançado no começo de 2018 por US$ 69,99. Ano que vem eles também pretendem lançar uma outra versão, no mesmo tamanho do computador original.

O Commodore 64 pode não ser muito famoso no Brasil, principalmente porque nunca foi vendido por aqui graças à lei de reserva de informática, mas ele entrou no Livro Guinness dos Recordes como o computador de modelo único mais vendido de todos os tempos, no total foram vendidos entre 10 e 17 milhões de unidades.

Via: Jogorama