segunda-feira, 2 de julho de 2018

Filme de Street Fighter, aquele com Van Damme, ainda traz receita à Capcom


Nos anos 90 vimos alguns filmes baseados em jogos e muitos nada agradáveis. Um deles é, sem dúvida, Street Fighter, o qual foi protagonizado pelo astro de filmes de ação Jean-Claude Van Damme. Na ocasião, a adaptação cometeu erros inacreditáveis, como colocar Dhalsim como um cientista maluco, DJ como um franzino programador, Ryu e Ken como ladrõezinhos baratos e Chun-Li como uma repórter sem muita importância. Fora isso, vimos uma história que não fazia muito sentido, bem como um general Guile, Van Damme, com boas cenas de luta, mas não suficientes.

Por incrível que pareça, o filme foi um fracasso de críticas, mas fez uma boa bilheteria, a qual ainda rende um cascalho para a Capcom. KenzoTsushimoto, CEO atua da Capcom, disse que o filme é uma referência de marca e como filmes tem vida mais longa que os games.

Com um filme, mesmo depois de sair dos cinemas, continua a ter uma presença a longo prazo na televisão por cabo ou através das venda de DVD,” disse o CEO.

Segundo a empresa, o filme ainda rende — por ano — 50 milhões de ienes (perto de 389 mil euros). Vale lembrar que, na época, o filme custou perto de 31 milhões de Euros. Hoje já faturou, até agora, cerca de 120 milhões de Euros.

Tivemos outros produtos baseados em Street Fighter, como a Lenda de Chun Li, que consegue ser ainda pior. Depois vimos a web série contando um pouco a história de Akuma, que é muito bem feita. As animações foram espetaculares, portanto, nem tudo está perdido.

Via: Combo Infinito