quarta-feira, 30 de maio de 2012

Para criador de "Doom", tablets acabarão com os consoles domésticos

Criador de "Doom" e "Quake", John Romero não acredita em um futuro muito próspero para os consoles domésticos. Para o desenvolvedor, os tablets colocarão um "fim" nos videogames tradicionais quando os jogadores perceberem que não precisam deles.
Em entrevista ao site Digital Trends, Romero lembrou que já previa o fim dos consoles em 2005, mas acreditava que o responsável pela queda seria o PC.

Plataformas pós-PC


"O que eu não previa em 2005 é a ascenção do pós-PC, que são todos esses tablets de hoje. Essas provavelmente serão as coisas que acabarão com os consoles. O novo iPad é uma máquina rápida e tem belos gráficos, que são reproduzidos em uma tela HD gigante, o que simplesmente mostra que você não precisa de um console".
Um dos trabalhos mais recentes de Romero é "Ravenwood Fair", game que saiu apenas para Facebook, o que corrobora as atenções do designer para um mercado diferente do explorado em jogos mais maduros como "Doom" e "Quake".
Outro produto do estúdio de Romero lançado para a rede social - e também para iPad e demais dispositivos da Apple - é "Ghost Recon Commander", jogo gratuito que transforma o usuário em um soldado de elite Ghost.

Via: Uol Jogos