segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fã cria réplica real do livro “Myst”


























Mike Ando, fã do adventure ”Myst“, clássico de 1993, trabalhou durante seis anos no seu projeto – uma réplica do livro do jogo. O projeto foi feito a partir de uma cópia do mesmo livro da Cyan, originalmente digitalizado como uma textura referência.

Dentro do livro tem um computador completo, totalmente independente, sem fios externos ou hardware. A tela embutida no livro não é apenas uma foto ou um vídeo, ela está executando uma cópia do “realMyst“, remake de “Myst” lançado em novembro de 2000 para PC.

Onboard” é uma cópia de todos os jogos de “Myst“. É rápido o suficiente e todos eles funcionam sem problemas. Mesmo “End of Ages” em 30fps. Você joga os games tocando a tela de toque.


























O livro em questão é “Harper’s New Monthly Magazine” (Revista Harper, também chamado de Harper) é uma revista mensal de literatura, política, cultura, finanças, e artes. Lançado em junho de 1850, é a segunda mais antiga revista publicada mensalmente nos EUA (dezembro 1876 a maio de 1877). São 135 anos e o livro está em boas condições.  ”Encontrar a edição exata do livro é muito difícil – minha pesquisa revelou que parece ser  pelo menos, 14 ligações diferentes do mesmo livro“, disse Mike Ando.

A capa foi muito bem restaurada e a dobradiça rachada foi reparada. A gravação das letras “MYST” da capa foi personalizada individualmente. O relevo foi preenchido com 24 quilates de tinta dourada. “Sim, eu basicamente destruí esse livro para convertê-lo em um livro Myst, mas eu gosto de pensar que é mais legal agora“, finalizou.

Dentro do livro, há um completo computador miniaturizado. O espaço interior é pequeno, quase a metade do tamanho de um netbook.
Algumas especificações técnicas:
  • A tela é  640×480 , 5.0 “LED-backlit display“. Isso proporciona 1:1 no mapeamento de pixel nativa nas versões originais de Myst, Riven & Exile.
  • Há uma combinação de vidro de 4 fios resistentes com a tela de toque no topo, como o método de entrada principal, que atualiza 160 amostras por segundo com uma resolução de 2048×2048.
  • A fonte de alimentação é “3-cell Lithium-Ion“, bateria capaz de produzir 60A de corrente (mas o livro usa muito mais do que isso). O fornecimento de energia converte a tensão de 12V para 5V necessária para o computador. O consumo de energia é de cerca de 12 watts e vida útil da bateria é de cerca de 1,5 a 2 horas.
  • A CPU é um “Z530P Intel” rodando a 1,6 GHz, e a GPU é “Intel GMA500 chipset” capaz de rodar gráficos DirectX 9.0c. O sistema tem 1 GB de memória RAM (menos RAM= menos consumo de energia e calor).
  • O sistema é exclusivamente feito de forma passiva e resfriado, o calor desperdiçado é conduzido para fora através do livro.  O foco CPU & GPU a 48′C. A única maneira de lidar com o calor neste livro é apenas para evitar a criar em primeiro lugar, portanto, todos os componentes tem a potência ultra-baixa.
  • O sistema operacional (Windows XP) e todo o software é carregado diretamente de um cartão CompactFlash de 32GB que lê a 22MB/s.
  • O software incluído é Myst Masterpiece Edition, realMyst, Riven DVD Edition,  Riven Elementary, Myst III: Exile DVD edition, Myst IV: Revelation, Uru: Ages Beyond Myst & The Path of the Shell, Myst V: End of Ages, The Manhole Masterpiece Edition e Crowthistle. Os bônus são uma cópia do Livro de “Atrus e-book”, além de cópias de atalho de alguns vídeos extraídos de  Myst Island flyby por associar imagens do painel. Além disso, quando você liga o livro um vídeo reproduz automaticamente com Atrus escrevendo em sua mesa, em seguida, ele olha para você e diz “Quem diabos é você?“.

Considere isso:  o livro é capaz de rodar “Half-Life 2” em 30fps+. Ele contém as melhores edições de todos os jogos Myst mais alguns extras.


























Também estão incluídos alguns adereços adicionais – uma página em branco e uma página em branco azul. Estes foram provenientes de cópias adicionais do livro exatamente o mesmo do livro “Cyan“, usado como textura referência, o que significa que eles são “apropriados“.

Com o revestimento interior do livro vermelho, isto faz com um conjunto completo das três cores utilizadas na página Myst. Essas cores são originais e não foram tingidos, de modo que o azul é um pouco mais turquesa e do vermelho é um pouco mais marrom do que aparecem no jogo.

“Você não pode ser exigente demais com tons originais, afinal o papel tem 135 anos.”
O livro está a venda por 15 mil dólares.

Mike Ando demonstra em vídeo sua réplica do livro “Myst“; assista:



Via: Game Hall