quarta-feira, 10 de julho de 2013

Conheça "Maldita Castilla" um excelente game old school e gratuito






















"Maldita castilla" é um jogo que presta homenagem aos jogos de plataforma de 8 e 16 bits, em especial a franquia "Ghouls & Ghosts" (no NES, "Ghouls & Goblins"). Com gráficos pixelados e música feita em estilo dos antigos arcades, "Malditta Castilla" tem todo o clima retrô dos jogos da segunda metade dos anos 80/ início dos anos 90.

Criado e desenvolvido por Locomalito, o download do jogo completo é gratuito. o jogo tem 6 episódios, divididos em diferentes trechos, com um total de 14 chefes e uns 40 inimigos diferentes. O jogo possui 4 finais diferentes, variando devido a mérito e descoberta de segredos durante o jogo.

A história do jogo é bem tradicional: O reino de Castela se encontra assolado por monstros e seres malignos (a maior parte deles oriunda da mitologia medieval européia, como basilisco, cocatrice e mantícora) e o rei Alfonso IV ordena a 4 de seus homens de armas que salvem o reino. O protagonista do jogo é um desses homens de armas, o cavaleiro Don Ramiro, o qual contara com um arsenal de 4 armas diferentes e mais alguns power ups para derrotar o mal, em nome de Deus e de Castela.

O jogo tem uma dificuldade equilibrada. Até o momento o pior pedaço está sendo uma área em que se tem que subir e escalar, escapando de projéteis mágicos, mas no geral o jogo é treino e memorização de padrões, o que não afeta e nada a diversão.

O resumo da obra é um game bastante desafiador e que encantará retro players. A melhor forma de descrever o título é chamando-o de fusão de Ghouls N' Goblins com Castlevania. Certamente este aqui faria grande sucesso há algumas gerações atrás. O título está disponível para download gratuito no site dos desenvolvedores.



Via: Gamevicio