quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mighty No. 9 é o Megaman que pedimos a Keiji Inafune






















Keiji Inafune resolveu apelar para os seus fãs em uma campanha no site de crowdfunding, Kickstarter. Mighty No. 9 é o nome do seu apelo e projeto, e MN9 é basicamente o que todos os fãs do robozinho azul pediram a Zeus. Quem acompanha a série da Capcom, Megaman (Rockman no Japão) e Megaman X, encontra-se desolado por nunca mais ter tido a oportunidade de pôr as mãos em um jogo realmente bem trabalhado da série, e foi pensando nesse cenário que Keiji Inafune (Ex funcionário da Capcom) resolveu botar a mão na massa de forma bem mais independente e longe das amarras das produtoras de jogos. O resultado foi que em menos de 24 horas de campanha, o jogo que pedia a quantia solidária de U$ 900 mil obamas para ser financiado, atingiu os seus objetivos sem maiores estresses.

O personagem principal do jogo chama-se Beck, e devido aos seus traços bastantes carismáticos, já ganhou a simpatia da “clientela”. A promessa é de que o jogo seja lançado para PC via Steam livre de DRM, e como o valor de investimento já ultrapassou o U$ 1,35 milhão, já podemos contar com versões para Mac e Linux. Resta saber se até o final da campanha o projeto arrecadará $U 2,5 milhões e meio para ter versões lançadas para Wii U, Xbox 360 e PS3.

De qualquer forma, se você quiser garantir antecipadamente a sua cópia de Mighty No. 9, vá lá na campanha do Kickstarter e desembolse no mínimo 20 doletas para conseguir esse “mimo”. O jogo tem data de lançamento marcada para a Primavera do hemisfério norte de 2015. Esse que vos escreve jogou Rockman X4 (sim, em japonês mesmo) no PS1 com um sorriso de uma orelha a outra, e adorava falar “FI FA FUM” quando o Zero descia o seu combo de 3 hits com o Z-Saber.



Via: WhosNerd