sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Descubra a verdadeira origem da música de Ice Cap Zone





















Ah, Sonic the Hedgehog 3. Um dos melhores jogos do Mega Drive, e talvez um dos melhores de todos os tempos, especialmente pela sua magnífica música, essa que muitos acreditam ter sido composta pelo primeiro e único Michael Jackson. Sim, o mesmo de Thriller, Black and White e Smooth Criminal. Muitos dos trechos das músicas de Sonic 3 podem ser identificados nas músicas de Michael, o melhor exemplo sendo a música dos créditos, que possui várias semelhanças com Stranger In Moscow:



Enfim, não é da música dos créditos que vamos falar, e sim da música de Ice Cap Zone. Considerada uma das melhores fases do jogo, a música possuía alguma semelhança com trechos de Smooth Criminal e Who is It, de Michael, mas um outro fato veio à luz recentemente que muda muita coisa. Brad Buxer, creditado como um dos compositores, foi membro de uma banda de música pop chamada The Jetzons, nos anos 80, e antes da banda terminar, Buxer produziu a seguinte música:



Não existe entidade que seja capaz de me convencer de que não estou ouvindo Ice Cap Zone Act 1 nessa música. A faixa “Hard Times” do The Jetzons nunca foi lançada, e só a pouco tempo foi reconhecida pelos mais atentos. Levando em consideração que logo depois da banda, Buxer foi trabalhar com Michael Jackson, para assim trabalhar com Sonic 3, a ligação faz muito sentido.

O que pode ter acontecido é Buxer e Jackson terem trabalhado juntos na composição de Sonic 3, mas vários motivos impediram que Michael fosse corretamente creditado, seja por causa de problemas contratuais, ou pelo fato do próprio Michael não ter gostado da qualidade do som na versão final do jogo. Isso talvez nunca saibamos.

Com o tempo, mais e mais fatos serão revelados, e é bom saber que estamos mais perto da verdade. Vamos esperar por mais revelações.

Via: GameFM