terça-feira, 27 de maio de 2014

Desenvolvedor prepara game com gráficos de 1 bit























Lucas Pope, ex-funcionário da Naughty Dog, continua sua carreira como desenvolvedor independente após o sucesso de "Papers, please". Seu novo jogo, "Return of the Obra Dinn", promete retratar o misterioso desaparecimento de um navio em 1808, com gráficos de apenas 1 bit.

Na prática, isso significa que cada pixel é, necessariamente, preto ou branco, sem que seja possível a exibição de outras cores ou mesmo tons de cinza. Segundo Pope, o estilo remete a seu primeiro computador, um Mac Plus, cuja tela exibia apenas imagens de 1 bit.

O jogo deve ser lançado ainda este ano. Embora a medição dos gráficos em bits pareça desatualizada, nos anos 90 ela era utilizada para comparar consoles de diferentes gerações a partir do número de bits de cor nas imagens. Hoje em dia, para fins de marketing, é mais comum falar em resolução.

Por enquanto, tudo o que existe do jogo é uma animação com a tela de título, no mesmo estilo em que será desenhado o resto do jogo. Para a ver em resolução completa, e em movimento, clique aqui.

Via: Olhar Digital