quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Você já pode comprar aqueles cartuchos de E.T. que estavam enterrados

h8yxwiqxrxc6kqdzcvgf


Você achou que aqueles cartuchos de E.T. que foram encontrados enterrados no deserto do Novo México seria colocados em um museu? Que nada! Várias unidades do jogo de Atari já estão disponíveis no eBay.

O vendedor tbhs575 consegui coletar um bom número de jogos (vários estão bem amassados), e entre eles não estão apenas as cópias de E.T., mas também cartuchos de clássicos como Asteroids, Missile Command, Defender e Warlords.

Alguns jogos já estão com preço acima dos US$ 150, mas isso já era meio esperado, uma vez que esses cartuchos fazem parte do folclore do mundo dos games.

Se você se animou e quer comprar um desses cartuchos, é bom lembrar que está pagando pela história, e não pelo produto. Como o próprio vendedor explica, é bem provável que os cartuchos não funcionem mais depois de 30 anos enterrados.
 
Divulgação


No fim de abril deste ano, uma escavação em Alamogordo, no Novo México, desvendou vários cartuchos do jogo E.T. para Atari que estavam enterrados no deserto. Os cartuchos foram enterrados em 1983 porque a Atari não tinha o que fazer com as milhares de cópias do jogo, um fracasso de crítica e vendas.

Por décadas, uma lenda urbana dava conta de que a Atari havia enterrado milhões de cartuchos no deserto, apesar de alguns céticos que sempre colocavam em dúvida este extraordinário feito.

Via: Kotaku