terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fã cria de jogo de tabuleiro baseado no Castlevania



Ao contrário do que acontece no Brasil, os norte-americanas possuem uma enorme quantidade de jogos de tabuleiro à sua disposição e se realizarmos uma rápida pesquisa na Amazon podemos perceber que muitas franquias famosas como Game of Thrones, The Walking Dead e The Legend of Zelda já foram transformadas nesse tipo de brinquedo, se é que podemos chamar assim.

Mesmo assim, existem muitas marcas que ainda não foram exploradas e percebendo que o seu adorado Castlevania não estava entre os atendidos, um usuário do Reddit resolveu criar o seu próprio board game inspirado na série da Konami.

Contando com 11 personagens, cada um com armas que podem receber atualizações e um sistema que serve para controlar a energia, o jogo ainda possui mais de 100 itens e uma centena de monstros, tudo disposto em um enorme mapa, que é claro, recria o famoso castelo.





Desenvolvido todo do zero, o criador conhecido como XsimonbelmontX testou vários sistema de jogo para chegar ao resultado final, incluindo até mesmo um que permite que os personagens evoluam conforme avancem no tabuleiro e lhes permitindo ganhar novas armas e feitiços, mas um dos destaques parece ser mesmo sua parte visual inspirada nas ilustrações pixeladas da franquia.

Além deste Castlevania, o rapaz também merece elogios por um Monopoly baseado no Fallout, um presente que fez para sua esposa e se você quiser ver fotos das impressionantes criações, recomendo dar uma olhada aqui e aqui.





Via: Vida de Gamer