segunda-feira, 6 de abril de 2015

O remake do Resident Evil 2 que nós não jogaremos



















Recentemente a Capcom fez um ótimo trabalho ao remasterizar o primeiro Resident Evil (na verdade o seu remake, mas enfim…) e embora o jogo tenha feito o seu papel, que era nos fazer sentir prazer em voltar à assustadora mansão, o que muitos estão se perguntando é se este será apenas o primeiro passo em restaurar todos os capítulos da franquia.

Talvez isso nunca aconteça, talvez apenas o Resident Evil Zero receba o mesmo tratamento, mas se eu pudesse escolher aquele que gostaria de ver refeito, sem dúvida optaria pelo Resident Evil 2. Este foi o jogo da série que mais gostei, seguido de perto pelo Code Veronica, mas enquanto a empresa japonesa não revela se nos dará essa alegria, resta sonhar com tal possibilidade e admirar o trabalho de alguns fãs, como um chamado Rod Lima.

Querendo aprender a utilizar o Unreal Development Kit, o sujeito decidiu que um bom exercício seria recriar o título estrelado por Leon S. Kennedy e Claire Redfield, mas para a tristeza dos fãs, a versão jogável de seu experimento não deverá ser disponibilizada, muito provavelmente por medo dos advogados da Capcom voarem no seu pescoço.

Por sorte o game designer gostou do resultado de seus estudos e resolveu publicar um longo vídeo em que encara um RE2 com melhores texturas e efeitos de iluminação, e para deixar qualquer um com ainda mais inveja, saiba que esta versão ainda conta com um modo cooperativo.




É claro que o trabalho de Lima passa longe de todo o esplendor visual do Resident Evil HD Remaster, mas ainda assim ele serve para termos uma pequena noção de como o segundo jogo poderia ficar na nova geração e deixa claro que se for encarar a missão, a Capcom terá um desafio muito maior do que o encarado no remake lançado há algumas semanas.

 Via: MeioBit