quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tradução de fãs permite jogar EarthBound em português do Brasil

 
No mundo dos games, sempre que uma empresa não se mexe para traduzir um jogo para um idioma específico a comunidade acaba colocando as mãos no teclado para fazer esse trabalho. E foi exatamente isso que a equipe do site EarthBoundBrasil fez ao disponibilizar um arquivo que permite jogar EarthBound totalmente no nosso idioma.


De acordo com informações divulgadas na página, o processo de tradução levou cerca de sete anos e envolveu várias pessoas (a mensagem diz que “a equipe mudou bastante no decorrer dos anos”). Caso queira saber como ficou o trabalho, as imagens que estão a seguir dão uma ideia do conteúdo em português brasileiro.
 
Lançado para Super Nintendo em 1995, EarthBound foi o único jogo da série Mother trazido para o ocidente. Ele narra a história de Ness, garoto que, junto com seus amigos, deve partir em uma jornada para salvar a Terra de uma invasão alienígena que está trazendo o caos para o nosso planeta – a menos que você considere discos possuídos, cachorros loucos, hippies prontos para atacá-lo e outras coisas que seguem a mesma linha como normais.

Via: Baixaki Jogos