sexta-feira, 8 de maio de 2015

Kit de desenvolvimento do Super NES usado por Sid Meier à venda por R$ 28 mil Reais


Sid Meier é um nome bastante conhecido na indústria de jogos. Ele foi responsável por títulos tais como F-15 Strike Eagle, Railroad Tycoon, Sid Meier's Pirates e provavelmente o mais famoso deles, Civilization.

Um leilão no eBay está vendendo um "Super NES Emulator SE", que trata-se do kit de desenvolvimento que as empresas usavam décadas atrás para fazer jogos para o Super Nintendo. Neste caso, supostamente utilizado também por Sid Meier quando ele estava na produtora Micro Prose. Trata-se de um produto extremamente raro. O vendedor estima que existam apenas 10 no mundo hoje e o descreve como sendo o "Santo Graal" dos colecionadores de videogames.


Esta unidade era propriedade da Micro Prose, conforme é possível ver abaixo em uma das fotos do anúncio, portanto é bem provável que Sid Meier tenha realmente usado o aparelho. O preço? "Apenas" $9.500 se quiser comprar agora, pouco mais de R$ 28 mil.

Caso você tenha o dinheiro para comprar, precisará também viajar para os Estados Unidos ou então ter um parente ou conhecido lá que possa receber o produto por você, pois o vendedor não envia para o Brasil.

Via: NintendoLife