quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sonic comemora 24 anos



Sonic the Hedgehog comemora 24 anos no ocidente. O primeiro jogo foi lançado na Megadrive no dia 23 de junho de 1991 nos Estados Unidos e Europa. Uns dias mais tarde, no dia 26 de junho, foi a vez de ter sido lançado no Japão.

O famoso ouriço azul tornou-se rapidamente na mascote da SEGA, marcando presença também na sua portátil Game Gear e na velhinha Master System.

Atualmente o ouriço marca presença em vários jogos para várias plataformas depois da SEGA ter deixado de fabricar consolas para se focar apenas no desenvolvimento de jogos. É curioso saber que é na sua antiga rival Nintendo que Sonic tem vindo a registar melhores vendas, com o próximo jogo a ser lançado ainda este ano na Nintendo 3DS de seu nome Sonic Boom: Fire & Ice.

Neste momento Sonic ainda não marcou presença na PS4 nem na Xbox One, mas já esteve na Wii U e irá regressar à consola da Nintendo com um jogo baseado nos jogos olímpicos onde os personagens do universo de Sonic e Mario se defrontam nas mais variadas modalidades desportivas.

Via: Eurogamer