segunda-feira, 13 de julho de 2015

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, morre aos 55 anos de idade



Satoru Iwata
, presidente da Nintendo e um dos rostos mais icônicos da indústria dos games, morreu no dia 11 de julho, no Japão, aos 55 anos de idade, segundo nota oficial da própria empresa. O documento afirma que a causa da morte foi um crescimento no duto biliar do executivo. Iwata já tinha apresentado problemas de saúde anteriormente, o que teria sido um dos motivos dele não ter participado pessoalmente da E3 no ano passado.

Iwata estava com a Nintendo desde 1980 e trabalhou em jogos que marcaram gerações, sendo um deles EarthBound (Mother II, no Japão), re-lançado recentemente no console virtual do Wii U. Ele foi apontado em 2002 como o quarto presidente que a companhia já teve.

Como o Kotaku bem destaca, Iwata esteve por trás da companhia em momentos de sucesso estrondoso, como no lançamento do Wii e do Nintendo DS e também nos consoles que não foram tão bem recebidos, como o GameCube e o mais recente Wii U. Os fãs da empresa e seus jogos podiam ver Iwata frequentemente apresentando a Nintendo Direct, onde ele se popularizou por um humor "peculiar", o típico "nonsense" pelo qual os japoneses são famosos.


Iwata deixa família não só em casa, mas no mundo todo, de gamers e fãs que sentirão falta do executivo. Descanse em paz, nós entendemos.

Via: Adrenaline