terça-feira, 22 de setembro de 2015

Predecessor de "BioShock", clássico "System Shock" recebe nova versão no PC

A série "System Shock" originou a icônica vilã SHODAN

Duas décadas após seu lançamento, o clássico dos PCs "System Shock", considerado um predecessor da série "BioShock", recebeu uma nova versão com melhorias significativas e melhor compatibilidade com computadores atuais.

Elaborada pelo estúdio NightDive - que também trabalha em edições melhoradas de "Turok" e "Turok 2" -, esta nova versão inclui a possibilidade de mirar com o mouse, opções de customização de teclas - trazendo até opção de controle para usuários canhotos - e correções de bugs.
A resolução do game também foi reelaborada, com opções de até 1024x768, além de uma opção widescreen de 854x480.

Lançado em 1994, "System Shock" é um dos principais títulos do icônico Looking Glass Studios, responsável por alguns dos grandes clássicos do PC nos anos 90, como "Thief" e "Ultima Underworld", e em que trabalharam figuras como Warren Spector ("Deus Ex"), Harvey Smith ("Dishonored") e o próprio Ken Levine, de "BioShock".

O jogo tem como protagonista um hacker que invade os protocolos de SHODAN, uma inteligência artificial que controla a estação espacial Citadel Station.

Após passar seis meses em um coma cirúrgico, o hacker descobre que SHODAN tomou a Citadel Station à força, transformando seus habitantes em ciborgues ou mutantes e reprogramando os robôs da estação para servi-la.

Sem saída, o hacker deve procurar uma forma de derrotar SHODAN, que planeja recriar o mundo e a raça humana da mesma forma que tomou a estação espacial.

"System Shock" foi aclamado na época por misturar elementos de jogos de tiro em primeira pessoa com RPGs, com possibilidades de customização e armas especiais espalhadas pelo ambiente.

O jogo teve uma sequência, "System Shock 2", lançada em 1999 e considerada por críticos e público como um dos melhores jogos de PC de todos os tempos. As mecânicas da série também influenciaram, eventualmente, "BioShock".

A nova versão de "System Shock" pode ser adquirida por US$ 8 no site GOG. Por enquanto, o game não está disponível na plataforma Steam.

Via: UOL Jogos