segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Protótipo do PlayStation que a Sony fez para a Nintendo é real e funciona - veja imagens e vídeo



Em julho deste ano, um antigo mito do mundo do vídeo game foi revivido na internet quando um usuário Imgur, Dan Diebold, afirmou ter em suas mãos um raríssimo protótipo do primeiro PlayStation, fabricado pela Sony para a Nintendo. Depois de muita polêmica e tweets mal interpretados, as imagens do aparelho foram desacreditadas e ele foi tido como falso. Hoje tivemos a confirmação do Engadget que o aparelho é, de fato, real e, como se isso não bastasse, ainda funciona.



Os repórteres do Engadget se encontraram com Dan Diebold e seu pai, Terry, em Hong Kong, onde os dois foram convidados para exibir a peça na Retro Game Expo que vai acontecer por lá. Depois de entrevistá-los para saber um pouco mais como o vídeo game foi parar em suas mãos, veio a parte interessante: os testes.





O console foi submetido até mesmo a um raio-X e inclusive desmontado, mas justamente a parte mais interessante do aparelho, o drive de CD, não está funcionando. Diebold acredita que, por se tratar de um protótipo, o problema seria no software incompleto, uma vez que o drive mecanicamente funciona e está recebendo energia.



Apesar de um pouco decepcionante, essa é uma peça que realmente faz parte da história do vídeo game e são boas notícias ela ter sido confirmada como autêntica. E pra quem ainda duvida, segue uma imagem de chips no PCB ostentando as logos da Sony e da Nintendo no mesmo componente:



Via: Adrenaline