quinta-feira, 7 de abril de 2016

Usuário modifica Game Boy para rodar games do NES, SNES, Mega Drive e outros



Apesar dos avanços na indústria dos games, com jogos sendo adaptados para a realidade virtual e aumentada e ganhando cada vez mais realismo, os games antigos ainda despertam nostalgia e saudosismo em muitos gamers mundo a fora. Prova disso é a modificação que um usuário conhecido como Wermy realizou em um Game Boy clássico.

Ele transformou o portátil em um dispositivo capaz de rodar jogos do NES, Super Nintendo, Sega Genesis, Master System e de todas as outras versões do Game Boy, incluindo o Advance.

Batizado de Game Boy Zero, o dispositivo precisou ganhar novos componentes e adaptações para ser capaz de rodar todos os jogos dos consoles citados. Wermy utilizou uma Raspberry Pi com a Emulation Station, instalou uma entrada HDMI e inseriu dois botões extras (X e Y) para jogar os títulos do Super Nintendo e de outros Game Boys, já que o modelo clássico conta com apenas dois botões.

Além disso, o modder precisou instalar uma tela colorida de 3,5 polegadas, uma bateria de íons de lítio e modificar um cartucho especial para incluir um adaptador de cartão microSD, onde são armazenados todos os jogos e que é lido quando encaixado no Game Boy Zero.

Os detalhes do procedimento e o funcionamento do portátil podem ser vistos no vídeo abaixo filmado pelo próprio criador do Game Boy Zero.

Via: CanalTech