sexta-feira, 3 de junho de 2016

Chrono Trigger - Diretor do jogo "adoraria" ver uma nova versão

chrono-trigger

Em conversa com a Game Informer, Takashi Tokita, designer-chefe de Final Fantasy IV, e também um dos diretores de Chrono Trigger, revelou alguns detalhes sobre os bastidores da produção deste, e disse como gostaria de ver o título ressurgir.

De acordo com ele, "o jogo é provavelmente considerado sagrado desde a fusão das empresas [Square e Enix]. É essencialmente a mistura dos sonhos entre Final Fantasy e Dragon Quest; criar ou melhorar o que ele é originalmente é algo bem difícil".

Chrono Trigger não somente era ótimo de jogar - de acordo com Tokita, era também ótimo de se criar. Ao falar sobre o desenvolvimento do jogo, ele descreve um cenário de festa. "Assim que todos terminaram de desenvolver Final Fantasy VI, várias pessoas da equipe ajudaram em Chrono Trigger", disse ele. "No final, havia algumas centenas de pessoas trabalhando no jogo ao mesmo tempo. Foi como um grande festival - muito divertido. [Tetsuya] Nomura estava criando as peças de cenário e ambientação em Chrono Trigger - como a cena no fórum, que foi criada por ele. Mas todos provavelmente curtiram a maneira como conseguimos fazer o que nunca tínhamos feito em Chrono Trigger. Essa foi a parte mais legal".

Apesar de todo esse amor por Chrono Trigger (e também por sua sequência, Chrono Cross), a Square Enix tem relutado em fazer alguma coisa com a franquia. No entanto, os fãs não são os únicos que querem ver mais da franquia. "Pessoalmente, se houver uma oportunidade, eu adoraria ver uma versão de alta qualidade e ótimos gráficos de Chrono Trigger", disse Tokita. "Ou um filme, ou algo do tipo". Mesmo que não seja uma sequência direta, talvez um dia a Square Enix resolva reutilizar a franquia de alguma forma.

Via: PSX Brasil