segunda-feira, 11 de julho de 2016

Alguém fez um jogo que funciona na Nintendo PlayStation

Super Boss Gaiden é um novo jogo para a Super Nintendo, que também funciona na consola SNES PlayStation, que nunca chegou a ver a luz do dia.

No ano passado, surgiram algumas imagens de algo que se dizia ser um protótipo da SNES PlayStation, uma consola que resultaria de uma parceria entre as duas marcas nipônicas. Claro que este projeto nunca chegou a ver a luz do dia, mas isso não quer dizer que não possas jogar Super Boss Gaiden no console.

Segundo o Nintendo Life, Super Boss Gaiden é da Chrono Moogle e Dieter Lazer. É também um jogo de plataformas em 16 bits, "com controles afinados, diálogos cheios de humor e um gameplay desafiante."

No que diz respeito ao enredo, o presidente ficcional da Sony descobriu que o último protótipo de CD da SNES PlayStation foi posto a descoberto, e que as pessoas o começaram a emular. Longe de ficar satisfeito, ele decide bater em tudo o que está no seu caminho.



Pode fazer o download do jogo aqui se quiser experimentá-lo. É uma ROM SFC, que corre em um SNES usando um flashcard. Parece que não o chegaram a testar, mas o duo de desenvolvimento acredita que gravar o jogo para um CD faria com que funcionasse perfeitamente no protótipo da Nintendo PlayStation.

Via: IGN