quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Jogador descobre modelo raro do Nintendo 64DD
























Na década de 90, e alardeado pela imprensa especializada, mas que não chegou a ver a luz do dia, tínhamos o Nintendo 64 DD. O dispositivo seria uma espécie de “extensor” dos jogos do console da BigN, oferecendo mais recursos do que o console tinha na época, desde aumentar a capacidade de armazenamento de dados, substituição de texturas, adicionar novos estágios em jogos e conexão com a internet.

O 64DD se encaixaria embaixo do console, e teria um cartucho extra para ele ler os dados e passar as informações para o console, só que hoje é um item bem raro de se encontrar, até que o Youtuber MetalJesusRocks encontrou um desse, em perfeito estado de conservação. Saiba mais no vídeo abaixo:



Apesar dele não ter conseguido ler o conteúdo do disco azul de um dos jogos, o vídeo é fascinante para quem quer saber mais sobre a história dos jogos. Ele comentou detalhes sobre o dispositivo e chegou a entrar em contato com Mark DeLoura, engenheiro-chefe que trabalho na Nintendo na época e que tirou algumas dúvidas, onde ele tinha uma autêntica cópia de varejo! O dispositivo nunca foi lançado nos EUA e na Europa, ficando restrito ao Japão, e teve uma pequena quantidade de jogos que tinham suporte ao 64DD. A Nintendo decidiu não lançar o dispositivo aqui no Ocidente e diversos jogos foram portados para o Gamecube ou foram para o Nintendo 64 mesmo.

Por fim, MetalJesusRocks pediu ajuda aos jogadores para eles comentarem mais informações e dicas de como ele conseguiria ler o dispositivo, enviando infos pra ele tanto no Youtube ou pelo Twitter. Claro que essa é uma tarefa mais complicada do que a da TV em preto e branco rodando Fallout 4, mas ainda assim é sempre maneiro saber mais sobre a história dos games. Hoje é fácil a gente reclamar de gráficos nos jogos atuais, mas antigamente o Nintendo 64 foi um dos top da época, junto com o primeiro PlayStation/PSOne.

Via: GameHall