segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Após 18 anos, o adventure point-and-click cancelado de Warcraft é liberado para download

























Tá aí algo que pegará muita gente de surpresa, no passado, um adventure point-and-click de Warcraft estava sendo produzido! O game, que começou a ser produzido em 1996 (há 20 anos atrás!) se chamava Warcraft Adventures: Lord of Clans, e tinha como protagonista o Orc Thrall, em sua busca para unir todos os clãs e formar a Horda.

O game estava sendo produzido pela Blizzard North junto da produtora russa Animation Magic (a mesma responsável pelas bizarras versões de Zelda para o CD-I), porém, acabou sendo cancelado em 1998 pois nessa época Grim Fandango estava sendo lançado, revolucionando o gênero point-and-click com seu visual tridimensional e novas mecânicas. A Blizzard, vendo o novo game de Tim Schafer, decidiu cancelar o game por acreditar que ele não seria capaz de acompanhar a evolução do gênero, pois seria lançado parecendo algo “velho”.

Felizmente, parece que a Animation Magic não desistiu do game por todos esses anos, e um usuário do fórum Scrolls of Lore, de nickname Reidor liberou o game para download gratuito através do site!




A história do point-and-click cancelado no entanto já foi adaptada e contada no livro Warcraft: Lord of Clans, que conta a história de Thrall e o nascimento da Horda, com uma perspectiva mais séria do que o adventure cancelado, que contaria com piadas sujas e até mesmo o todo poderoso dragão Deathwing em um momento de “relaxamento”.

E você pode baixar o game agora! Segundo Reidor, o game está em um estágio quase 100% completo, e conta com todas as cutscenes animadas que o game possuiria se fosse lançado. Para baixar o game, acesse o site Scrolls of the Lore CLICANDO AQUI, e fazendo o download do game (o link está no primeiro comentário).

Via: Arkade