terça-feira, 7 de novembro de 2017

Capa bizarra de jogo do Super Nintendo finalmente ganha explicação




















Quem em algum momento viu a capa do game de nave Phalanx, lançado em 1991 para o Super Nintendo, certamente jamais esqueceu: sabe-se lá por qual motivo, a arte da caixinha mostra um idoso sentado na cadeira e tocando banjo.

Na real, o motivo foi descoberto pelo site Destructoid, que conversou com Matt Guss, um dos publicitários responsáveis pela arte, que atribui a ideia a um colega chamado Keith:

"Keith não era um jogador de videogame e, de fato, ninguém na agência era. Mas o Keith tinha ideias brilhantes. A gente sabia que o jogo não tinha nada muito especial para oferecer, mas queríamos fazer uma embalagem atraente.


O Keith chamava isso de 'forte fator huh'. Quando não tinha nada especial pra gente fazer, tentávamos fazer o consumidor ao menos olhar pra embalagem e tentar entender o que estava acontecendo.


O Keith podia ter feito qualquer coisa previsível com naves espaciais e aí ficaria parecido com qualquer outro jogo do tipo. Ou ele podia criar uma história que faria as pessoas pararem e pensarem naquilo.


Acho que isso só prova como as pessoas ainda estão pensando nisso. Phalanx era um jogo mediano com uma arte de capa inesperada. Precisava mesmo de uma grande ideia maluca para se destacar na multidão".


Dentre outros detalhes descobertos pela reportagem, há informações sobre a identidade do misterioso músico.

O nome dele era Bertil Valley, foi dono de uma empresa de construção por mais de duas décadas e durante 25 anos trabalhou também como Papai Noel durante a época de Natal. Ele morreu em 2004.

Ao menos, fica como uma lembrança (pra lá de inusitada) a arte na capa de Phalanx, que até hoje intriga fãs de games antigos.

Via: The Enemy