terça-feira, 21 de novembro de 2017

Produtora revela desejo de fazer "Shining Force IV"























A série “Shining Force” possui um lugar especial no coração de muitos fãs da Sega e especialmente do Mega Drive, sendo que o último título da saga principal foi “Shining Force III”, lançado em três volumes em 1998 para o Sega Saturn – outros games chegaram a ser lançados para portáteis e consoles, mas são considerados spin-off.

Agora o produtor Hiroyuki Takahashi da Camelot Software (conhecida antes como Sonic! Software Planning), estúdio responsável pelos jogos clássicos, revelou durante uma conferência no Japão chamada “3rd Game Business Archive”, que adoraria fazer um “Shining Force IV”.

Ele também revelou que “Shining in the Darkness”, primeiro jogo da série lançado para o Mega Drive em 1991, foi desenvolvido em seis meses por apenas cinco pessoas (três programadores e dois designers) e vendeu cerca de 300 mil unidades no Japão na época. Ele também mencionou que “Shining Force CD” foi criado para que a equipe ganhasse experiência em desenvolver jogos no Sega CD, e por isso acrescentaram conteúdo extra no game.

Seria bem legal se a Sega ressuscitasse a série e chamasse a Camelot, que parou de trabalhar com a mãe do Sonic após o lançamento de “Shining Force III”, para desenvolver o jogo, não é? Vamos torcer para que isso algum dia aconteça.

Via: Blog da TecToy