quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Um dos recordes mais antigos da história dos games é invalidado após 35 anos














Um dos recordes mais antigos da história dos games, o tempo de 5,51 segundos de Todd Rogers no jogo Dragster, do Atari 2600, foi invalidado pela Twin Galaxies, órgão que funciona como fonte oficial de informações de jogos para o Guinness.

O ex-recorde foi registrado por Rogers em 1982, enviado à Activision através da newsletter oficial para fãs.

Em abril do ano passado, o ex-recordista foi homenageado pelo Guinness por ser o gamer com o recorde mais antigo da história ainda em mãos, já que o tempo de Rogers nunca foi batido.
Segundo a Twin Galaxies, no entanto, esse tempo foi decretado como "impossível" de ser atingido após um longo processo de investigação, iniciado em julho do ano passado.

A investigação teve início após a premiação de Rogers, quando diversos membros dos fóruns da Twin Galaxies questionarem o tempo, afirmando que os 5,51 segundos não poderiam ser atingidos sem trapaças no código.

Através da análise do código do jogo e de uma ampla discussão online – que incluiu mais de 300 páginas – o recorde foi invalidado, confirmado como impossível de ser atingido sem trapaça.
"É com grande pesar que os fundamentos da minha firme fé nesta quase lendária performance de 5.51 segundos foram abalados severamente por dados empíricos e duros recentemente revelados por inúmeras fontes e especialistas técnicos nos últimos meses", afirmou Robert T. Mruczek, um dos antigos árbitros da Twin Galaxies no post de discussão.

Com a decisão da Twin Galaxies, Rogers também é banido permanentemente de qualquer ranking da organização. Com a decisão, o novo recorde de Dragster é de 5,57 segundos, atingido por uma série de jogadores – incluindo Omnigamer, um dos responsáveis pelo processo de desconstrução do ex-recorde de Rogers.

Via: The Enemy