quarta-feira, 18 de abril de 2018

Nintendo nos vendeu uma ROM de Super Mario Bros?




















Quem utilizou o Virtual Console no Wii e Wii U sabe que o serviço não é lá grande coisa, rodando muitas vezes pior até do que nas emulações feitas no PC. Embora hajam diversos jogos clássicos disponíveis no serviço, a Nintendo nunca deu o devido tratamento para ele, disponibilizando pouquíssimos jogos por mês, apesar de possuir uma das maiores bibliotecas de games da indústria.

Ano passado ficou claro que a Nintendo trata o Virtual Console com desleixo, quando surgiu evidência de que ela possivelmente nos vendeu uma ROM do Super Mario Bros. original no Wii, que ela aparentemente baixou na internet.

Fuçando nos arquivos do port de Virtual Console, você encontrará uma linha de código que está presente apenas em arquivos de ROM disponibilizados online. Na verdade, essa linha adicional de código bate com algumas das ROMs que qualquer um pode encontrar em diversos sites.

A Eurogamer, com ajuda da Digital Foundry, explicou o processo usado para determinar se os compradores do clássico game no Virtual Console foram enganados. O vídeo pode ser assistido abaixo ou clicando neste link caso não consiga visualizá-lo em seu navegador.



Já passou mais de um ano desde esse episódio e até agora a Nintendo não explicou isso, e provavelmente nunca o fará.

Via: GameHall