quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Após 18 anos, site de emuladores EmuParadise encerra serviços












Um dos mais populares sites de distribuição de emuladores e ROMs, o EmuParadise anunciou nesta quarta-feira (08) que encerrará suas atividades. O site existe há cerca de 18 anos.

Em um comunicado, a página sugere que o fechamento se deve "mudanças recentes" no cenário de emulação, com o objetivo de evitar "potenciais consequências desastrosas".

"Nós cuidamos o EmuParadise por amor aos jogos retrô e para você poder revisitar esses bons momentos. Infelizmente, não é mais possível fazê-lo de uma forma que deixe todos felizes e nos mantenha longe de problemas", escreveu a equipe do site.

Apesar de não fazer referência direta ao episódio, a decisão dos responsáveis pelo site de desativá-lo tem possível ligação com recentes decisões da Nintendo.

Em julho, a empresa abriu processos contra dois populares sites de emuladores, o LoveROMs e LoveRETRO, acusando as páginas de distribuição "não autorizada" de cópias de seus jogos. A companhia pediu também compensação financeira das páginas.

Apesar da despedida, a equipe do EmuParadise explica que tem outros planos para o futuro e promete um "novo começo". Detalhes para os próximos passos do serviço, no entanto, não foram revelados.

Via: The Enemy