terça-feira, 5 de novembro de 2019

Malasombra, novo jogo para NES está em desenvolvimento

Já se passaram mais de 30 anos desde que o NES foi lançado, e as empresas ainda estão fazendo jogos para ele.

Hoje foi revelado que o 4MHz Studio está atualmente desenvolvendo um jogo de aventura e ação de fantasia chamado Malasombra. O jogo é planejado para um cartucho físico de NES e lançamento digital.

Sinopse:

Em um lugar bonito e distante, a celebração do casamento real entre Astrid, a princesa do reino, e Pirou, um jovem aprendiz de mago, é interrompido pela entrada súbita de Malasombra, um feiticeiro ressentido contra o rei por condená-lo ao exílio.

Malasombra transformou todos os presentes em sapos, exceto Pirou, que conseguiu repelir o feitiço com sua varinha de aprendiz de mago,porém Astrid acabou sendo sequestrada como uma vingança por tantos anos de punição no exílio. Pirou não podia deixar as coisas assim, então se preparou para encontrar uma maneira de recuperar sua amada.

Desenvolvimento:

Malasombra teve seu desenvolvimento iniciado em março de 2018 com vários testes conceituais e cenários para o Amstrad CPC. Durante os primeiros meses de desenvolvimento, o projeto estava amadurecendo a história e crescendo em dimensões, até que em outubro de 2018 os testes gráficos e de programação começaram no NES. Após os primeiros resultados satisfatórios, a equipe decidiu migrar o projeto da plataforma, tornando-se um desenvolvimento exclusivo para a NES. Uma decisão muito complicada para toda a equipe, porque significa sair da zona de conforto, mas com a certeza de que foi a decisão certa dada a ambição colocada no projeto.

Esta fase inicial de desenvolvimento culmina em meados de agosto de 2019, com o anúncio oficial do projeto em diferentes mídias, e a apresentação de uma demo jogável em console real no estande do Gamescom Restrospiel, graças à colaboração de José María Velo (octopusjig).

Atualmente o 4Mhz está totalmente focado no desenvolvimento deste projeto, que, mesmo sem uma data definida de publicação, monopoliza todo o esforço e entusiasmo da equipe.

Via: Nintendo Soup