quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Nvidia oferece atualização em ray-tracing de Quake II, com um visual impressionante



O Quake II é um daqueles games que, mesmo com mais de 20 anos de vida, segue sendo jogado e conta com uma comunidade até hoje. O clássico, que foi lançado em 1997, ganhou uma atualização que remasterizou os gráficos, e inseriu a tecnologia Ray-tracing, que são suportadas pelas placas RTX da Nvidia.

Por causa disso, a atualização foi batizada de Quake II RTX. A versão será disponibilizada no dia 6 de junho, com as três primeiras fases disponibilizadas gratuitamente. Assim como era no passado, no famoso sistema shareware. Quem já tem o game, terá acesso ao game completo. Incluindo campanha Single-player e o multiplayer.

O ray-tracing é um recurso que permite que a luz nos games sejam mais fiéis à realidade. E também é útil para compreender melhor elementos nos cenários, como reflexos, ou sombra. Quake II, apesar de ser um game antigo, se mostrou muito bem quanto ao uso da tecnologia. Dá pra reparar na iluminação, na água e nas armas. É só comparar com o game original.

O código fonte desta atualização estará no GitHub. Para que a comunidade invista em mais melhorias, além de permitir que o Ray-tracing apareça em modificações. Mas, essa tecnologia toda tem um preço. Se o Quake II original foi produzido para rodar em Pentium 2 ou equivalentes, seu upgrade com Ray-tracing exigirá no mínimo, uma RTX 2060, além de 8GB de RAM e um Intel Core i3-3220.

Via: Arkade