quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sega retorna ao mercado de hardware com o lançamento de laptop

























A Sega está voltando ao negócio de hardware, mas não da maneira que poderíamos esperar: a empresa está lançando uma linha de laptops destinados a familiaridade dos jogadores de uma certa idade.
























A Sega já foi um dos maiores nomes dos consoles: Tudo começou com a SG-1000 em 1983, mas só quando ela lançou o Master System, em 1986, que a empresa se tornou um nome familiar . Seu sucesso aumentou com o lançamento do Mega Drive em 1988 - Sega Genesis nos EUA - e seu mascote Sonic Hedgehog, lançado em 1991. Depois vieram mais consoles, como o Sega Saturn e o Dreamcast.

Para a Sega, no entanto, o Dreamcast marcou o fim de uma era. Vendas de pouco mais de 10 milhões de unidades, o Dreamcast ganhou um bando de fãs leais, mas não conseguiu ganhar a aceitação do mercado necessário para sobreviver. Seria o último console da Sega, com a empresa se relegando a produzir jogos para consoles rivais - incluindo a Nintendo - enquanto continua a executar o seu negócio de arcades.

O mais recente empreendimento da Sega no mercado de hardware pode ser de interesse. O Sega News relata que a empresa tem uma parceria com a japonesa Enterbrain PC para lançar os PCs Sega Note, uma série de laptops temáticos da história dos consoles da Empresa. Cada Sega Note apresenta uma cobertura projetada para replicar a aparência de consoles como Maste System, Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast , enquanto uma versão de alumínio escovado azul proporciona uma aparência mais discreta para o fã da Sega.

O Sega Note Básico tem um chip Intel Pentium 2020M com um disco rígido de 500GB e 4GB de memória RAM, com o próximo modelo aumentando as especificações para um processador Intel Core i3-3120M, disco rígido de 500 GB e 8GB de RAM, além de substituir a unidade modelo de DVD com um leitor de Blu-ray. A versão quase Top, entretanto, possui um chip Core i7 3630QM-Core com 8GB de RAM e um SSD de 120 GB, enquanto o modelo Top de linha correspondem a essas especificações, mas substitui o leitor de Blu-ray por um gravador. Cada um vem com uma tela de 15,6 Full HD e uma escolha dos quatro acabamentos mencionados acima - exceto para o modelo mais caro, que vem com todos os tipos da tampa para uma troca fácil.

Ainda não há nenhuma indicação de que a Sega está planejando um lançamento internacional para os laptops. Se você está planejando uma viagem para o Japão em breve, preços começam em ¥ 99.750 e sobe para ¥ 194.250 (cerca de £ 680 a £ 1.325 sem impostos.)






Via: Sussuworld